7 eventos ao vivo

Crutchlow volta a surpreender na chuva e crava pole em Silverstone

3 set 2016
12h51
  • separator
  • comentários

Surpreendente vencedor na República Tcheca, o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, voltou a se mostrar grande estrategista ao cravar neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de MotoGP, que está sendo disputado em Silverstone.

O piloto da casa escolheu o momento certo de ir para a pista molhada e cravou o tempo de 2min19s265, sendo quase um segundo mais rápido que o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, vice-líder da temporada, que largará na segunda colocação.

Há duas semanas, Crutchlow, que é apenas o 10º colocado no campeonato da MotoGP, venceu no circuito tcheco de Brno após escolher certo os pneus para obter o melhor desempenho na pista molhada, desbancando o próprio "Doutor" e o espanhol Marc Márquez, da Honda, líder da competição.

O primeiro colocado na tabela deste ano largará amanhã - em etapa prova que não deverá ter registro de chuva, sendo a previsão meteorológica - na quinta posição, também atrás dos compatriotas Maverick Viñales, da Suzuki, e Dani Pedrosa, da Honda, terceiro e quarto no grid, respectivamente.

Terceiro colocado na temporada, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, sairá apenas no nono lugar em Silverstone.

Na Moto 2, outro britânico cravou a pole, Sam Lowes, da Gresini Kalex, que obteve o tempo de 2min07s564. Líder da temporada, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, largará na quinta posição, depois de fazer volta em 2min08s449.

O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, que é sexto na tabela, largará amamhã no décimo posto.

Já na Moto3, o italiano Francesco Bagnaia, da Aspar Mahindra, foi o intruso entre os poles position caseiros, ao lider com o tempo de 2min33s642, debaixo de muita chuva. Primeiro na tabela, o sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, largará em quarto.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade