Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Crutchlow passa por cirurgia no braço e mostra detalhes na carne. Literalmente

O piloto da LCR não prezou pela privacidade e mostrou os mínimos detalhes da cirurgia que fez para tratar a síndrome compartimental

8 set 2020 - 10h37
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Guia da Cozinha - 5 sobremesas para fazer no forno que você precisa testar!
Guia da Cozinha - 5 sobremesas para fazer no forno que você precisa testar!
Foto: Grande Prêmio

Cal Crutchlow não parece lá muito interessado em preservar o próprio sigilo médico. O piloto da LCR Honda passou por uma cirurgia para tratar a síndrome compartimental no braço direito e revelou os mínimos detalhes pelas redes sociais.

Às vésperas do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, Cal postou fotos no Instagram mostrando o procedimento cirúrgico. As imagens acabaram censuradas com um alerta que de o conteúdo era explícito ou violento.

Cal Crutchlow não fez segredos da cirurgia no braço direito
Cal Crutchlow não fez segredos da cirurgia no braço direito
Foto: LCR / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A síndrome compartimental é causada pelo acúmulo de pressão devido a uma hemorragia interna ou inchaço dos tecidos, o que reduz o fluxo sanguíneo, privando músculos e nervos da irrigação necessária. Apesar de ser descrita como uma condição muito rara ― com menos de 15 mil casos por ano no Brasil, por exemplo ―, o chamado arm pump é bastante comum entre os pilotos, que apresentam sintomas como dor, formigamento e fraqueza na área.

As imagens divulgadas pelo piloto mostram os detalhes na fasciotomia, onde o médico corta a fáscia, o tecido que recobre os músculos, para aliviar a tensão ou a pressão.

É a segunda vez no ano que Crutchlow passa por cirurgia. Em julho, o inglês de Coventry precisou estabilizar uma fratura no escafoide do punho esquerdo, resultado de um acidente no GP da Espanha. Foi na volta às pistas, aliás, que o pai da pequena Willow sentiu os efeitos da síndrome compartimental, algo que não voltou a reportar publicamente desde então.

Na LCR desde 2015, Crutchlow tem o futuro incerto na MotoGP, já que será substituído por Álex Márquez na próxima temporada. Ex-Tech3 e Ducati, o piloto já mostrou interesse pela vaga na Aprilia, que segue esperando pelo desfecho do caso Andrea Iannone, suspenso por doping.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?

Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade