PUBLICIDADE

Motociclismo

Aleix Espargaró vê 'trunfo' da Ducati com equipes satélites e cita expectativa com RNF

Aleix Espargaró analisou a Ducati e, por isso, acredita que a RNF será importante para o desenvolvimento do time em 2023

11 jan 2023 - 06h01
Compartilhar
Exibir comentários
Aleix Espargaró foi um dos protagonistas de 2022
Aleix Espargaró foi um dos protagonistas de 2022
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Aleix Espargaró teve uma temporada história na MotoGP em 2022. O piloto de Granollers conquistou a primeira vitória da história da Aprilia na classe rainha — bem como a primeira de sua carreira — e chegou a ser candidato ao título até a reta final do campeonato.

Em 2023, o espanhol tem mais esperanças com a equipe. Isso porque a RNF será satélite da Aprilia nesta temporada, algo que a marca italiana nunca teve no passado. E comparando com a Ducati e a grande quantidade de motos vermelhas no grid, Aleix crê que será um bom trunfo.

"Penso que um dos segredos do sucesso da Ducati tem sido trabalhar em conjunto com as suas equipas satélite, para melhorar o nível da equipa de fábrica," disse Espargaró.

Aleix Espargaró teve ótima temporada em 2022
Aleix Espargaró teve ótima temporada em 2022
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Eles provaram isso [no ano passado] quando começaram a temporada com muitos problemas, mas trabalharam muito bem juntos e conquistaram o título", completou.

Para Romano Albesiano, diretor-técnico da Aprilia, os dados que a RNF gerar para o time serão importantes para o desenvolvimento ao longo da temporada. "Nosso trabalho é basicamente aumentar nosso entendimento sobre a moto e ter pilotos diferentes. Teremos quatro pilotos, vai nos deixar ainda mais ricos em termos de dados", comentou.

"Diferentes pilotos com um estilo diferente, abordagem diferente, apenas nos dão mais informações e seguir uma maneira diferente de pilotar [para cada um] não é difícil, honestamente. Ok, você não pode fazer confusão, mas se tiver ideias claras, pode fazê-lo facilmente, porque essas motos têm uma ampla gama de ajustes", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade