PUBLICIDADE

Aleix Espargaró descarta Dovizioso na Aprilia após testes: "Não foi competitivo"

Andrea Dovizioso fez três testes na Aprilia ao longo de 2021, mas Aleix Espargaró, o titular da montadora, alfinetou o italiano e ainda reclamou do companheiro Lorenzo Savadori

11 jul 2021 11h20
ver comentários
Publicidade
Aleix Espargaró já está confirmado na Aprilia em 2022
Aleix Espargaró já está confirmado na Aprilia em 2022
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Fora do grid da MotoGP, Andrea Dovizioso fez três testes com a Aprilia neste ano, mas não deve assinar com a montadora italiana para 2022. A equipe vai contar com Aleix Espargaró, já confirmado, e provavelmente com Maverick Viñales, de saída da Yamaha. O italiano, portanto, deve ficar mais uma vez sem espaço na classe rainha do Mundial.

Depois de muita enrolação de italiano, a Aprilia decidiu ir atrás de Viñales. Espargaró, já fechado com o time, comentou sobre a decisão e ainda alfinetou Dovizioso e o atual companheiro Lorenzo Savadori.

"É dificíl evolui a moto porque, quando algo novo chega, você precisa testar. Eles queriam que eu fizesse um par de testes durante as férias de verão e ir ao túnel de vento. Seria útil se eu tivesse um companheiro forte ou uma equipe satélite", pontuou Aleix ao DAZN.

Andrea Dovizioso testou com pista molhada em Mugello
Andrea Dovizioso testou com pista molhada em Mugello
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

"Dovizioso fez alguns testes conosco, mas não foi muito competitivo até agora e ele não parece interessado em correr. Sou um grande fã dele, mas não o vejo como meu companheiro", acrescentou.

O caminho de Viñales deve ser mesmo a Aprilia em 2022. Após anunciar a saída da Yamaha no fim da temporada, o espanhol foi rejeitado pela Ducati e se encaminha para um acordo com a montadora italiana, que será independente no próximo ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade