MLB: Arremessador se recupera bem e deixa o hospital após levar bolada no rosto
O arremessador do Toronto Blue Jays, da Major League Baseball (MLB), J. A. Happ, deixou o hospital nesta quarta-feira. O jogador tinha sido internado na noite de terça após ser atingido por uma bolada na cabeça durante a partida contra Tampa Bay Rays, na casa do adversário. Os visitantes venceram por 6 a 4.
O lance aconteceu durante a segunda entrada da partida. Após o arremesso de Happ, Desmond Jennings conseguiu a rebatida, mas a bola foi em direção ao arremessador. Ele tentou se proteger, mas não evitou o impacto. Logo após ser acertado, o jogador caiu no chão. Alguns companheiros foram tentar socorrê-lo.
Sem condições de seguir no jogo, Happ foi imobilizado e levado a um hospital. Após ficar em observação, ele foi liberado nesta quarta com um inchaço no rosto e um corte na orelha esquerda.
- Eu estou bem. Gostaria de agradecer ao apoio da comunidade do beisebol. Foram confortantes as mensagens e as palavras de carinho que estou recebendo. Queria agradecer a todos. Agora, meu objetivo é voltar a jogar assim que puder - afirmou o atleta em comunicado divulgado pelo hospital.
Com o ocorrido, os americanos voltaram a debater algumas medidas para proteger os arremessadores. Happ até tentou se proteger ao colocar a luva em frente ao rosto, mas não evitou o impacto da bola. Vale lembrar que os jogadores dessa posição não usam proteção. Apenas os rebatedores e os catchers usam capacete durante a partida.