Ministério Público do Ceará proibe entrada de torcidas organizadas do Sport em jogo contra Fortaleza
Os rubro-negros que forem ao Castelão para o confronto entre Sport e Fortaleza devem ficar atentos à última determinação do Ministério Público do Estado do Ceará.
Atenção, torcedores! Os rubro-negros que forem ao Castelão para o confronto entre Sport e Fortaleza devem ficar atentos à última determinação do Ministério Público do Estado do Ceará.
Após uma confusão generalizada entre membros de torcidas organizadas durante uma partida de futsal entre Fortaleza e Ceará, a presença de uniformizadas em eventos esportivos está totalmente proibida.
A medida também vale para torcidas visitantes. Além dos eventos ocorridos no Ceará, o "histórico de rivalidade entre as torcidas do Sport e Fortaleza" foi um fator determinante para a decisão.
Diante da proibição, a principal torcida organizada do Sport, a Maior do Nordeste instruiu seus membros a usarem apenas as camisas oficiais do clube na cor amarela.
Ver essa foto no Instagram
Mais sobre o confronto
No próximo sábado, 27 de setembro, o Sport enfrenta o Fortaleza no Castelão. Para conquistar a vitória, o Leão da Ilha terá que quebrar um tabu que assombra os rubro-negros há quase meio século: são 45 anos sem vencer o Tricolor como visitante.
A última vitória do Sport em solo cearense ocorreu em 1980, quando o time venceu por 2 a 1. Desde então, as equipes se enfrentaram mais 12 vezes, com sete vitórias do Fortaleza e cinco empates.
Se fora de casa o Sport não consegue emplacar vitórias, na Ilha do Retiro a situação também não é favorável. Desde 2021, o time rubro-negro não consegue superar os tricolores cearenses. Vale destacar também que o Leão do Pici foi campeão da Copa do Nordeste de 2022 vencendo o Sport na final, e na temporada 2024, eliminou o Sport na semifinal da mesma competição.