Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Messi brilha, faz dois gols e chora em despedida na Argentina

Seleção derrotou Venezuela em eliminatórias da Copa do Mundo

5 set 2025 - 07h46
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O "último tango em casa" foi recheado de gols e lágrimas. O craque Lionel Messi brilhou na noite da última quinta-feira (4) na vitória por 3 a 0 da Argentina contra a Venezuela, em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

Naquela que foi anunciada como sua última partida em casa pela seleção, o jogador não conteve a emoção e chorou antes do apito inicial. Ele ainda cantou o hino ao lado de seus filhos no meio do campo do estádio Monumental, em Buenos Aires, e foi ovacionado de pé pela torcida.

Durante o confronto, Messi deu um show e marcou dois gols, enquanto que Lautaro Martínez fez um. "Terminar assim é o que sempre sonhei", declarou o craque, de 38 anos, vencedor de oito "Bolas de Ouro", após a vitória.

"Por muitos anos, recebi tanto amor no Barcelona, e meu sonho era recebê-lo aqui também, no meu país, com o meu povo. Por muitos anos, muitas coisas foram ditas, mas todas as coisas boas e bonitas que fizemos permanecem. Fiquei com o grupo que tentou e não conseguiu vencer, mas depois tudo o que vivemos foi lindo", acrescentou Messi.

Falando com jornalistas, o craque confirmou que não viajará a Guayaquil para enfrentar o Equador na próxima terça-feira (9) e lançou mais do que uma sombra sobre sua presença no Mundial de 2026.

"Não acho que jogarei outra Copa do Mundo. O mais lógico é que não aconteça, mas estou aqui. Continuo confiante, sabendo que é um feito que se conquista dia a dia, jogo a jogo. Se eu não estiver bem, prefiro não estar lá", afirmou.

Classificada para o Mundial, a Argentina chegou a 38 pontos na primeira posição da competição, com 12 vitórias em 17 partidas disputadas. Já a Venezuela, que ocupa o sétimo lugar, ficou com chance de classificação apenas por repescagem.

Agora, as equipes voltam a campo pela última rodada do torneio na próxima terça (9): os argentinos visitam o Equador, enquanto os venezuelanos recebem a Colômbia. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade