Meio-campista galês admitiu ter traficado cocaína e seguiu atuando por clube
Membro do Barry Town, time da primeira divisão do país, informou que ainda está 'processando a notícia'
Evan Press, jogador do Barry Town, foi condenado a 2 anos e 6 meses por tráfico de cocaína em Cardiff; o clube só soube do caso após a sentença.
Evan Press, ex-jogador de futebol, foi condenado a dois anos e seis meses de prisão, segundo o jornal português 'A Bola'. Ele se declarou culpado por envolvimento no fornecimento de cocaína. Ainda assim, Press seguiu atuando na equipe do Barry Town, da primeira divisão do campeonato de País de Gales, desde que foi acusado - o clube até então, não sabia da acusação.
A direção do Barry Town só tomou conhecimento do envolvimento do meio-campista no caso após a oficialização da sentença. "Para ser completamente sincero, só soubemos disto no dia em que ele foi condenado. Ele nunca nos disse nada. Só soubemos cerca de meia hora após a condenação, em 19 de março, quando fomos contactados por um membro da sua família", revelou um porta-voz do clube.
Press admitiu que traficou cocaína entre fevereiro de 2021 e novembro de 2023, na região de Cardiff. O clube, então, só tomou ciência da confissão do jogador em uma audiência no dia 23 de fevereiro. O jogador, ainda assim, fez mais três partidas pelo Barry.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O porta-voz lamentou o ocorrido e declarou que Press é um jovem 'fantástico'. "Desde a sentença, ouvimos alguns detalhes sobre o caso, mas não temos todas as informações. Ainda estamos a processar a notícia, é um verdadeiro choque. O Evan é um jovem fantástico, faz parte do nosso clube há sete anos. Cometeu um erro e, pelo que percebemos, isso aconteceu há algum tempo. Somos uma família que quer que os seus jogadores sejam exemplos a seguir", finalizou.