Matheusinho, do Leão, desmente rumores e afirma "meu desejo maior é ficar no Sport"
O camisa 17 abriu o jogo e revelou o seu desejo de continuar no time pernambucano. O atleta marcou os gols das únicas vitórias do rubro-negro na Série A.
Matheusinho continua no Sport. Pelo menos isso é desejo do atleta, que em conversa exclusiva com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, revelou.
"Quando surgiu a proposta, eu deixei claro que meu desejo maior é ficar no Sport"
O camisa 17 chegou na Ilha do Retiro em julho deste ano por empréstimo. Seu contrato é válido até junho de 2026. O acordo foi firmado pelo Leão da Ilha do Retiro e pelo Santa Clara, de Portugal, equipe que detém os seus direitos econômicos.
Pelo Sport, Matheusinho disputou 10 jogos, deu duas assistências e marcou dois gols. Inclusive, as duas únicas vitórias do rubro-negro na Série A, contra Grêmio e Corinthians, foram marcados pelo meia-atacante.
Com boas atuações e caindo nas graças da torcida, apesar da lanterna na competição, o atleta criou uma forte identificação com o clube:
"Fui bem recebido e como foi calorosa a recepção da torcida do Sport... Eu estou muito feliz em Recife, minha família está muito feliz e adaptada. Em nenhum momento falamos que queríamos sair do Sport."
Ainda em conversa com nossa reportagem, Matheusinho revelou momentos ruins no Santa Clara:
"Vim de um local que não pude mostrar que estou ali para lutar pelo time e dar meu melhor... Em momento nenhum falamos que queríamos sair do Sport, só que não temos o desejo de voltar para Portugal."
Pelo clube português, o atleta não vinha sendo aproveita e viu perder vaga no time no decorrer dos jogos e viu no Sport, a chance de voltar a atuar e ser feliz com o futebol.
No entanto, sua passagem pelo Leão da Praça da Bandeira esteve perto de um fim. Isso, pois, o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, que disputou a última Copa do Mundo de Clubes, manifestou o interesse de contratar em definitivo o jogador. Por duas vezes o time sul-africano realizou propostas. A primeira com o valor de R$ 9,5 milhões e a segunda de R$ 10,7 milhões.
No entanto, Matheusinho, assim que soube, revelou seu verdadeiro desejo: "Ficar no Sport".
Confira o que foi dito pelo camisa 17:
"É um desejo meu ficar no clube. Me identifiquei com o time, o time me deu uma estrutura, sempre fui bem recebido pelo presidente, diretor, dirigentes do tine. Fizeram questão de vir conversar comigo quando surgiu a proposta, e eu deixei claro meu desejo maior em ficar no Sport e poder colocaborar cada vez mais com a equipe."
Por fim, o jogador rubro-negro fez um apelo para continuar e exaltou a torcida pernambucana.
"Outra parte importante foi minha identificação com a torcida. Torcida calorosa, que está com o time em todas as ocasioões. Será um prazer, caso o time queia contar comigo."
Próximo jogo
No próximo sábado, 27 de setembro, o Sport entra em campo, fora de casa, contra o Fortaleza, às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.