PUBLICIDADE

Matheus Santana é prata nos 50m livre na Olimpíada da Juventude

20 ago 2014 - 08h41
(atualizado às 09h56)
Compartilhar

O carioca Matheus Santana conquistou na noite desta quarta-feira na China (manhã no Brasil) a medalha de prata nos 50m livre na natação na Olimpíada da Juventude. Considerado um dos principais nomes da delegação brasileira em Nanquim, o atleta chegou na segunda colocação na distância, com o tempo de 22s43. O ouro ficou com o chinês Hexin Ye, que cravou 22s e estabeleceu um novo recorde mundial juvenil. O bronze foi para Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, que marcou 22s53.

Esta foi a quinta medalha do Brasil na competição. Agora são duas de ouro (Layana Colman no judô e Edival Marques no taekwondo), duas de prata (a outra foi no revezamento 4x100m livre misto, em que Matheus também participou) e uma de bronze (tênis de mesa, com Hugo Calderano).

Apesar de somar mais uma láurea para sua galeria, Matheus não saiu da piscina totalmente satisfeito. Ele piorou em relação à sua melhor marca da carreira na distância, que é de 22s16, obtido em maio no Campeonato Brasileiro de Inverno, no Rio de Janeiro).

- Não consegui encaixar direito a prova. Fiz um tempo acima do que eu tenho. Lá (no Rio) eu não fiz minha melhor prova, então queria baixar dos 22 segundos aqui. Não consegui, agora é nadar os 100m livre - falou Matheus, que nadará as eliminatórias dos 100m livre, sua especialidade, na manhã desta quinta-feira em Nanquim (noite de quarta pelo horário brasileiro).

Além da sensação de poder ter conseguido uma marca melhor, o exigente nadador também ficou com um sabor amargo na boca por não ter subido no lugar mais alto do pódio.

- É boa a sensação de ganhar a medalha, mas fico meio assim... Eu particularmente me cobro muito para alcançar meus objetivos. Mesmo ganhando essa medalha, ficou um gostinho de quero mais - disse o nadador.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade