Martinelli pede desculpas após empurrar adversário lesionado em partida entre Arsenal e Liverpool
O atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, pediu desculpas ao lateral-direito Conor Bradley, do Liverpool, depois de tentar empurrá-lo para fora do campo no final do empate em 0 x 0 entre as duas equipes na quinta-feira.
Bradley caiu de forma desajeitada perto da linha lateral nos acréscimos e Martinelli claramente achou que o adversário estava simulando uma lesão, jogando a bola nele antes de empurrá-lo.
Os jogadores do Liverpool reagiram com raiva e, após a confusão que se seguiu, Martinelli e Ibrahima Konaté, do Liverpool, receberam cartão amarelo.
Bradley, lateral-direito norte-irlandês, acabou sendo retirado de campo em uma maca, em evidente estado de sofrimento.
"Conor e eu trocamos mensagens e já pedi desculpas a ele. Eu realmente não entendi que ele estava gravemente machucado no calor do momento", postou Martinelli nas redes sociais.
"Quero dizer que estou profundamente arrependido por ter reagido. Mais uma vez, envio a Conor tudo de bom para uma rápida recuperação."
As ações de Martinelli foram consideradas "vergonhosas" e o comentarista da Sky Sports, Gary Neville, disse que o atacante do Arsenal o deixou furioso.
"Você não pode fazer isso. Isso é muito ruim. Acho que é necessário um pedido de desculpas", disse o ex-defensor do Manchester United.
"Bradley está sendo retirado de maca. Estou furioso com Martinelli, para ser honesto. É vergonhoso. Estou surpreso que um jogador do Liverpool não tenha ido lá e batido no Martinelli!"
O também comentarista Roy Keane também criticou o atacante brasileiro.
"Eu não gostei. Já aconteceu comigo quando eu estava muito machucado e um jogador ficou em cima de mim, e isso não é bom... Estou surpreso que os jogadores do Liverpool não tenham reagido mais ao Martinelli. Acho que esse comportamento é uma vergonha absoluta. Não são boas cenas", disse Keane.
O técnico do Liverpool, Arne Slot, disse que "temia o pior" para Bradley, embora tenha sido comedido em suas críticas a Martinelli.
"Tenho 100% de certeza de que, se ele soubesse qual seria a lesão, não faria isso", disse o holandês. "Mas não parece muito bom se Bradley tiver a lesão que achamos que ele tem."
"Você não gosta de ver um jogador sendo empurrado se ele pode ter uma lesão."
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, disse que Martinelli nunca teria tentado empurrar Bradley se achasse que ele estava machucado.
"Provavelmente ele não sabe, porque conhecendo Gabi, não há nenhuma intenção", disse o espanhol. "Não sei o que aconteceu com Conor, mas espero que não seja nada grave; obviamente, não há intenção de Gabi de fazer algo ruim com ele."