Martin Peters, vencedor da Copa de 1966, more aos 76 anos
O ex-jogador Martin Peters, que ganhou a Copa do Mundo de 1966 com a Inglaterra, morreu aos 76 anos, disse neste sábado seu ex-clube West Ham. Ele marcou um dos gols da vitória por 4 x 2, contra a Alemanha Ocidental, na decisão do Mundial.
"É com profunda tristeza que anunciamos que Martin morreu pacificamente durante o sono, às 4 horas desta manhã", informou um comunicado de sua família postado no website do clube.
"Amado marido, pai e avô, um homem gentil e recluso. Estamos devastados com sua perda, mas muito orgulhosos por tudo o que alcançou, e confortados por muitos pelas alegres memórias que compartilhamos", acrescentou o comunicado.
Peters é o quinto membro do time campeão de 1966 a morrer, depois do capitão Bobby Moore, de Alan Ball, Ray Wilson e Gordon Banks.
Peters começou a jogar pelo West Ham em 1959 e foi um importante atleta da equipe que venceu a Taça dos Campeões das Taças em 1965.
O meia disputou 70 partidas pela Inglaterra e marcou 100 gols nas primeiras 364 partidas pelo West Ham, antes de se juntar ao Tottenham em 1970.