PUBLICIDADE

Manchester City convence em goleada contra o West Ham com intensa participação do VAR

10 ago 2019 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

Raheem Sterling marcou três vezes, e o Manchester City começou de maneira convincente a sua defesa do título inglês ao golear o West Ham, por 5 x 0, neste sábado, em um jogo com muita utilização do árbitro de vídeo. 

O brasileiro Gabriel Jesus, titular no ataque no lugar de Sergio Agüero, abriu o placar, aos 25 minutos com um desvio à queima-roupa, após um cruzamento rasteiro de Kyle Walker. 

Stirling fez 2 x 0, seis minutos depois do intervalo, com uma finalização precisa, depois de Kevin De Bruyne arrancar pelo meio e passar para o atacante inglês. 

Jesus, então, tornou-se o primeiro jogador a ter um gol anulado pelo árbitro de vídeo (VAR, sigla em inglês) na Premier League quando, aos oito minutos do segundo tempo, finalizou o passe de Sterling. No entanto, o VAR julgou que Sterling estava minimamente impedido ao correr à área. 

O VAR, estreando na Inglaterra nesta temporada, foi usado novamente para revisar e eventualmente validar o segundo gol de Sterling, quando ele dominou uma bola alçada a área e encobriu o goleiro do West Ham, Lukas Fabianski. 

A equipe de vídeo trabalhou novamente, aos 39 minutos do segundo tempo, quando o City teve um pênalti a seu favor em falta de Issa Diop em Riyad Mahrez. A cobrança de Agüero, que havia entrado no jogo, foi defendida, mas o VAR determinou que Declan Rice havia invadido a área, e o árbitro Mike Dean ordenou que a cobrança fosse repetida, desta vez convertida, antes de Sterling fazer seu terceiro gol nos acréscimos. 

    (Reporting by Simon Evans)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade