PUBLICIDADE

Machucado antigo faz Neymar deixar treino por precaução

10 fev 2011 - 20h27
(atualizado em 11/2/2011 às 03h35)
Compartilhar

Fabio de Mello Castanho
Direto de Arequipa (Peru)

Depois de três dias longe de treinos com bola e partidas, o atacante Neymar voltou a afiar seu futebol nesta quinta-feira, mas por pouco tempo. O jogador deixou a atividade no Estádio de Cayma depois de 40 minutos por conta de um antigo machucado sofrido no Sul-Americano Sub-20.

Ao cair no chão após um chute, Neymar bateu uma região que está dolorida desde o duelo contra o Chile, na primeira rodada do hexagonal final. O atacante sofreu escoriações na coxa esquerda ao cair em cima de um cimento ao redor do gramado do Estádio Monumental de Unsa e desde então vem tratando do machucado.

No treino desta quinta-feira, Neymar foi levado ao vestiário pelo médico Marcio Tannure, fez curativos e ainda tentou retornar. Porém, um minuto depois voltou ao vestiário mancando.

O médico da Seleção Sub-20 informou que a ausência do jogador foi uma medida de precaução, para não agravar o ralado que voltou a sangrar. E que, a princípio, não há preocupação com Neymar para a partida contra o Uruguai, de sábado para domingo, às 0h10 (de Brasília), pela última rodada do torneio.

Suspenso, Neymar ficou de fora do duelo contra o Equador. Por isso, treinou ao lado de Alexsander, Galhardo, Juan, Gabriel Silva, Zé Eduardo, Alan Patrick e Henrique, outros jogadores que não iniciaram o duelo contra os equatorianos. Os demais atletas permaneceram na academia do Hotel Libertador, apenas para exercícios físicos.

Enquanto esteve no treino, Neymar participou de um trabalho técnico que envolvia marcação, passe e finalizações. Depois de sua saída, os brasileiros ainda treinaram faltas.

Suspenso, Neymar desfalcou o Brasil diante do Equador
Suspenso, Neymar desfalcou o Brasil diante do Equador
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade