PUBLICIDADE
Logo do

Luverdense

Meu time

Para se manter longe do Z4, CRB recebe o desesperado Luverdense

18 ago 2017 20h03
| atualizado em 19/8/2017 às 10h21
ver comentários
Publicidade

O estádio Rei Pelé, em Maceió, promete receber um grande jogo a partir das 16h30 (horário de Brasília), nesse sábado. O CRB terá sua fanática torcida ao seu lado para tentar se manter longe da zona de rebaixamento, enquanto o Luverdense, justamente o primeiro dentro do pelotão de risco, entrará em campo com o único objetivo de terminar a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fora do Z4.

O revés para o Ceará na última rodada, o Galo ligou o sinal de alerta. Afinal, são apenas duas vitórias nos últimos sete compromissos, com mais três derrotas e dois empates. A equipe está na 10ª posição, com 28 pontos, mas apenas cinco acima da zona da degola.

Mesmo assim, o otimismo é grande entre os alagoanos. Apesar de não poder contar com Zé Carlos, que terá de cumprir o segundo de seus nove jogos de suspensão, e Marion, reforço vindo do América-MG que estará no estádio, mas ainda não poderá fazer sua estreia, o técnico Dado Cavalcanti também tem notícias boas.

"Temos alguns retornos, o do Flávio (Boaventura), o retorno do Neto, esses dois não saíram por deficiências técnicas, saíram por suspensão. Então, a possibilidade de retorno é grande. E para a ausência do Rodrigo (Souza) eu conto com o Yuri, que é jogador que vinha jogando a maioria dos jogos na função, está adaptado ao setor", explicou o comandante, atento ao adversário desse sábado.

"O Luverdense tem uma característica desde quando subiu. Ele tem sido um visitante indigesto. Essa Série B talvez seja a mais difícil para o Luverdense. Nas outras que ele disputou, o Luverdense sempre teve na primeira página, sempre brigou lá em cima", observou Cavalcanti.

Já o Luverdense, apesar da 17ª colocação, com 23 pontos, chega embalado pela vitória sobre o Juventude e aposta tudo na preparação que teve para o duelo diante do CRB. Foram dez dias apenas concentrado nos treinamentos.

"Ter um período como este para trabalhar em uma competição como a Série B é muito bom. Já chegamos a jogar sete partidas em 21 dias. Ter dez dias para treinar nos permite fazer uma preparação muito melhor para os atletas. Ajustamos alguns pontos e os jogadores demonstraram muita dedicação nos treinos", comentou o técnico Júnior Rocha.

Até aqui, na Série B, o Luverdense já arrancou três empates e uma vitória como visitante. Mas, em compensação, sofreu seis derrotas longe de seus domínios. No primeiro turno, na Arena Pantanal, os rivais desse sábado ficaram no 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

CRB X LUVERDENSE

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 19 de agosto de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan - SP (CBF)

Assistentes: Evandro de Melo Lima - SP (CBF) e Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP (CBF)

CRB: Edson Kolln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Erick Salles e Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

LUVERDENSE: Diogo Silva, Gabriel Passos, Neguete, William e Paulinho; Marcos Aurélio, Moacir, Sérgio Mota, Rafael Ratão e Douglas Baggio; Rafael Silva

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade