PUBLICIDADE
Logo do

Luverdense

Favoritar Time

Campeonato Mato-grossense: veja onde assistir, tabela e mais informações sobre a edição de 2022

Estadual terá transmissão da TV Centro América na TV aberta; Cuiabá estreia contra o Ação

21 jan 2022 12h26
| atualizado às 12h26
ver comentários
Publicidade

A edição 2022 do Campeonato Estadual do Mato Grosso começa no próximo dia 22 de janeiro e o Cuiabá chega como o favorito a repetir o título de 2021. O torneio conta com outros nove times, incluindo o campeão inédito de 2020 Nova Mutum e o tradicional Luverdense, e terá transmissão pela TV Centro América no circuito aberto.

Com Cuiabá e Luverdense, Campeonato Mato-grossense estreia nesse sábado (Arte Lance!)
Com Cuiabá e Luverdense, Campeonato Mato-grossense estreia nesse sábado (Arte Lance!)
Foto: Lance!

O Campeonato Mato-grossense 2022 começa neste sábado com três confrontos. O Cuiabá enfrenta o Ação às 16h30, dando início ao torneio, ao mesmo tempo em que o Academia encara o CEOV. A disputa entre o Grêmio Sorriso e o Nova Mutum encerram o primeiro dia de jogos.

ONDE ASSISTIR

O Campeonato Mato-grossense 2022 terá transmissão pelo circuito aberto de televisão pela TV Centro América. A emissora veicula os jogos todos os sábados às 15h30.

TABELA E REGULAMENTO

Os dez clubes se enfrentarão na Primeira Fase em turno único. Os dois primeiros colocados vão direto às semifinais. Os clubes que ficarem entre o 3º e o 6º lugar lutarão, em mata-mata, pelas outras duas vagas das semis. Já as duas últimas colocadas serão rebaixadas.

No mata-mata para decidir os dois últimos semifinalistas, o 3º colocado vai encarar o 6º colocado e o 4º pegará o 5º. Serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Nas semifinais, o líder da Primeira Fase vai encarar o classificado entre o 4º ou o 5º, enquanto o vice-líder pegará o 3º ou o 6º. Serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Na final, também serão jogos de ida e volta. Se ocorrer empates nos pontos ganhos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. O campeão terá vagas na Série D do Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Verde 2023. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil.

Lance!
Publicidade
Publicidade