UFC mantém desqualificação, mas dá bolsa a Erick Silva
15 jan2012 - 04h00
(atualizado às 04h09)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto do Rio de Janeiro
O brasileiro Erick Silva protagonizou a luta mais polêmica do UFC 142, realizado na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro. Apesar de nocautear o compatriota Carlos Prater no segundo duelo do card preliminar, válido pelo peso meio-médio, Erick teve o resultado anulado pela arbitragem do octógono.
A alegação do árbitro Mario Yamasaki foi de que o capixaba atacou Prater com golpes na nuca. Erick Silva já comemorava o feito quando soube da decisão; mesmo assim, a organização do Ultimate Fighting Championship deu a ele a bola do vencedor da luta.
O lutador do Espírito Santo se mostrou conformado com a decisão. "Só espero que o UFC reconheça o que aconteceu e me coloque para lutar novamente o mais breve possível. São coisas que acontecem, mas só penso em voltar a treinar rapidamente e voltar a lutar o mais rápido possível", disse o lutador desqualificado.
A decisão de desclassificar Erick Silva enfureceu o público e o comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, que chamou o lutador capixaba de "verdadeiro vencedor". A vitória aconteceu em apenas 29s de combate, e deixou Mario Yamasaki em maus lençóis - Yamasaki admitiu que se precipitou em virtude do "calor do combate", interrompendo o duelo e dando a vitória a Prater.
Decisão de arbitragem foi anunciada após comemoração de Erick Silva
José Aldo venceu Chad Mendes com uma joelhada no primeiro round; na comemoração, saiu do octógono e comemorou com a torcida
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Confirmando favoritismo, José Aldo passou por Chad Mendes ainda no primeiro round e manteve seu cinturão dos penas
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Depois de encerrado o combate, Aldo quebrou o protocolo de uma maneira que a organização do Ultimate Fighting Championship jamais havia visto. O manauara saiu do octógono e se dirigiu para o meio do público, como prometera durante na última semana
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Torcida fez festa para receber Aldo, mas bandeira do Flamengo chegou a ser vaiada por parte da plateia
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Na luta, brasileiro fez primeiro round de poucos golpes, mas foi preciso quando necessário
Foto: Reinaldo Marques / Terra
No último segundo do round, José Aldo conseguiu se livrar da grade e atacou americano com joelhada no rosto
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Dominado, americano sofreu sequência de golpes e logo teve sua derrota decretada
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Após festa com a torcida na HSBC Arena, José Aldo cumprimentou Chad Mendes e comemorou a vitória