Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

UFC mantém desqualificação, mas dá bolsa a Erick Silva

15 jan 2012 - 04h00
(atualizado às 04h09)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto do Rio de Janeiro

O brasileiro Erick Silva protagonizou a luta mais polêmica do UFC 142, realizado na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro. Apesar de nocautear o compatriota Carlos Prater no segundo duelo do card preliminar, válido pelo peso meio-médio, Erick teve o resultado anulado pela arbitragem do octógono.

A alegação do árbitro Mario Yamasaki foi de que o capixaba atacou Prater com golpes na nuca. Erick Silva já comemorava o feito quando soube da decisão; mesmo assim, a organização do Ultimate Fighting Championship deu a ele a bola do vencedor da luta.

O lutador do Espírito Santo se mostrou conformado com a decisão. "Só espero que o UFC reconheça o que aconteceu e me coloque para lutar novamente o mais breve possível. São coisas que acontecem, mas só penso em voltar a treinar rapidamente e voltar a lutar o mais rápido possível", disse o lutador desqualificado.

A decisão de desclassificar Erick Silva enfureceu o público e o comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, que chamou o lutador capixaba de "verdadeiro vencedor". A vitória aconteceu em apenas 29s de combate, e deixou Mario Yamasaki em maus lençóis - Yamasaki admitiu que se precipitou em virtude do "calor do combate", interrompendo o duelo e dando a vitória a Prater.

Decisão de arbitragem foi anunciada após comemoração de Erick Silva
Decisão de arbitragem foi anunciada após comemoração de Erick Silva
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra