PUBLICIDADE

Lutas

UFC 301: José Aldo volta com performance dominante e vitória

O final do atual contrato de José Aldo com o UFC não poderia deixar de ser do jeito que o torcedor do Rio de Janeiro desejava

5 mai 2024 - 01h39
Compartilhar
Exibir comentários
José Aldo com coroa de 'Rei do Rio'
José Aldo com coroa de 'Rei do Rio'
Foto: Divulgação/Instagram UFC / Esporte News Mundo

O final do atual contrato de José Aldo com o UFC não poderia deixar de ser do jeito que o torcedor do Rio de Janeiro desejava. O ex-campeão dos penas justificou a fama de 'Rei do Rio' e venceu Jonathan Martinez com uma performance dominante no co-main event do UFC 301, na Farmasi Arena.

Talvez não tenha sido a luta dos sonhos para os fãs, mas Aldo mostrou de todas as formas que ainda tem bastante da força que o fez reinar no UFC por anos e virar o 'Campeão do Povo' para seus fãs. O combate começou bastante morno e sem grandes emoções. O duelo foi disputado com os dois lutadores preferindo ficar mais distantes um do outro.

Logo, o embate se tornou acirrado com o brasileiro e o americano indo para a trocação, mas sem que houvessem golpes contundentes. Também não deu certo a tentativa de queda de Martinez ao final da primeira parte do combate, que não foi da que produziu melhores emoções para os que foram à arena.

+, Para saber tudo sobre o UFC, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No segundo round, Jonathan Martinez tentou a queda novamente, com o manauara conseguindo botar na grade e se defender. Tal parte do duelo do UFC 301 se tornaria mais acirrada em sua sequência, com ambos indo para cima na trocação, nesta com o ex-campeão dos penas tendo mais vantagem que o rival na precisão dos golpes.

Martinez foi para cima no terceiro round e foi contido pela boa defesa do brasileiro, que apostava bem nos jabs para surpreender. Logo, José Aldo passou a ter melhor controle da trocação conseguiu encaixar uma série de golpes que balançou o americano e, posteriormente, conseguiu colocar a luta para baixo, onde manteve o controle e, assim, garantiu o triunfo naquela que pode ser sua despedida do Ultimate.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade