PUBLICIDADE

MMA

TUF: Dana chama Wanderlei e Sonnen de gorilas e expulsa Dida

21 abr 2014 - 15h13
(atualizado em 10/12/2014 às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Dida até arrancou a camiseta de Sonnen e exibiu como prêmio
Dida até arrancou a camiseta de Sonnen e exibiu como prêmio
Foto: Twitter / Reprodução

A tão comentada briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, no programa The Ultimate Fighter (TUF), desagradou muitos fãs de MMA e principalmente Dana White, o presidente do UFC. Neste domingo, a Rede Globo mostrou a bronca que ele deu nos treinadores do programa, chamando os lutadores de "gorilas" e expulsando André Dida, membro da equipe de Wanderlei.

A confusão começou entre Wanderlei e Sonnen, mas Dida foi o mais criticado. Ele foi o primeiro a chegar nos dois, mas em vez de separar, passou a agredir o americano. A briga só foi encerrada depois que outros atletas chegaram.

De acordo com Dana, a punição a Dida deveria ir além da expulsão do programa: “Dida, eu quero que você deixe o show. Você tem que ir embora! Socar o Chael quando ele estava no chão com o Wanderlei, isso não é o que fazemos neste esporte, e você vai ter que deixar o show. Você deveria ser preso, para ser honesto com você".

Durante a semana passada, Dida já tinha sido bastante criticado nas redes sociais e por isso tentou justificar a agressão: "se alguém acha que vai agredir uma pessoa da minha família na minha frente e eu vou ficar só olhando, você está enganado!", escreveu ele no Instagram.

<p>Sonnen e Wanderlei agiram como idiotas, de acordo com Dana</p>
Sonnen e Wanderlei agiram como idiotas, de acordo com Dana
Foto: Reprodução
"Gorilas"

Dana não podia expulsar Wanderlei e Sonnen, mas mostrou estar igualmente irritado com eles. O presidente do UFC alegou que a briga só serve para manchar a imagem de um esporte que sempre sofreu com muito preconceito.

"Estamos nesta estrada há anos, tentando regulamentar este esporte. Mesmo aí no Brasil, onde tudo começou, as pessoas achavam que o MMA era cheio de 'gorilas', e é exatamente como vocês dois se comportaram", afirmou ele, em um vídeo mostrado para todos treinadores.

Dana ainda partiu para outras ofensas contra os dois: "se vocês querem lutar de graça, eu adoraria não ter que pagar, seria ótimo. Mas eu acredito que vocês não querem fazer isso, certo? Vocês estão em uma competição, sendo mentores de jovens lutadores, mostrando como eles devem agir e vocês dois agiram como idiotas ontem".

O episódio deste domingo ainda mostrou a primeira vitória da equipe verde, liderada por Sonnen. O peso médio Márcio Lyoto fez uma luta feia contra Paulo Borrachinha, em que os dois chegaram muito desgastados no terceiro round, mas conseguiu vencer por pontos. Porém, Lyoto terá que ser avaliado com exames para saber se poderá continuar no programa, pois tem suspeita de fratura.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade