PUBLICIDADE

MMA

Mutante amarra luta e vence Sarafian em "tira-teima" do TUF Brasil

10 nov 2013 - 01h19
(atualizado às 02h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mutante fez luta estratégica para superar Sarafian</p>
Mutante fez luta estratégica para superar Sarafian
Foto: Getty Images

Na luta que deveria ter sido a final do primeiro The Ultimate Fighter Brasil, em junho de 2012, melhor para Cezar Mutante. Com uma atuação estratégica, "amarrando" a luta em seus principais momentos, o pupilo de Vitor Belfort venceu Daniel Sarafian por decisão dividida na madrugada deste domingo, em Goiânia (GO), no UFC Fight Night 32.

O combate válido pelos pesos médios prometia muito para o público. Sarafian, que teve que ceder seu lugar na final do TUF Brasil para Serginho Moraes devido a uma lesão no ano passado, começou a luta tomando a iniciativa e dominando o centro do octógono, mas sem acertar golpes contundentes. O primeiro round foi extremamente equilibrado, com os dois lutadores se estudando muito, longos períodos de clinch e pouca ação.

Logo a plateia começou a ficar do lado de Sarafian, que mesmo 10 cm mais baixo era mais agressivo no octógono. No segundo round, ele chegou a levar Mutante a knockdown e acertou socos potentes, mas Cezar conseguiu controlar o ímpeto do rival e levou a melhor com quedas, pontuando mais na visão dos jurados.

O último round manteve o padrão do segundo, mas com Sarafian cada vez mais cansado. Mesmo com o apoio do público, o lutador não conseguiu acertar golpes contundentes em Mutante, que novamente foi estratégico e pontuou de forma controlada, com quedas e controles de posição.

Cezar chegou a ser vaiado quando o anúncio do vencedor foi feito, mas o resultado foi incontestável. Com a vitória, Mutante mantém sua invencibilidade no UFC e dá mais um passo para se consolidar como um nome de peso na divisão dos médios.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade