PUBLICIDADE

MMA

Rony Jason é nocauteado em 40s; Santiago e P. Thiago perdem

10 nov 2013 - 00h07
(atualizado às 02h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mesmo embalado pela torcida, Jason sofreu "nocaute-relâmpago"</p>
Mesmo embalado pela torcida, Jason sofreu "nocaute-relâmpago"
Foto: Getty Images

O brasileiro Rony Jason deu um banho de água fria na torcida que compareceu à Goiânia Arena na noite deste sábado para o UFC Fight Night 32. O lutador cearense, que abriu o card principal do evento, se descuidou e acabou nocauteado em apenas 40 segundos diante do americano Jeremy Stephens, em combate válido pelo peso pena.

O nocaute foi tão rápido quanto brutal. Jason tentou entrar com um cruzado e seu rosto encontrou a canela levantada de Stephens. Imediatamente o brasileiro caiu para trás, já sem reação, e o americano ainda teve tempo de atacar com mais um soco antes de a arbitragem encerrar a luta. No anúncio do vencedor, era nítido o semblante de decepção do ex-participante do The Ultimate Fighter Brasil.

Em outro confronto do card principal, o argentino Santiago Ponzinibbio, que foi um dos grandes destaques do TUF Brasil 2, também foi derrotado. Acolhido pela torcida em Goiânia, ele perdeu por decisão unânime diante do americano Ryan LaFlare, que controlou praticamente todo o combate e levou a melhor nos três rounds. Raçudo, Santiago ainda esboçou uma reação no fim e conseguiu um knockdown, mas não tinha mais fôlego para buscar a vitória.

A maré ruim do Brasil seguiu no combate seguinte, com Paulo Thiago, que perdeu para outro americano, Brandon Thatch. Uma joelhada certeira do rival no primeiro round levou o ex-soldado do Bope para o chão, e o árbitro interrompeu o combate indicando a finalização.

Só na quarta luta do card principal o público pôde ver uma vitória do atleta da casa. Rafael Feijão começou a luta diante do croata Igor Pokrajac passando apuros, mas reverteu a situação ao acertar uma combinação furiosa no primeiro round e encerrar o confronto por nocaute técnico.

Resultados do card principal do UFC Fight Night 32

Meio-pesados: Rafael Feijão (BRA) venceu Igor Pokrajac (CRO) por nocaute técnico no 1º round

Meio-médios: Brandon Thatch (EUA) venceu Paulo Thiago (BRA) por finalização no 1º round

Meio-médios: Ryan LaFlare (EUA) venceu Santiago Ponzinibbio (ARG) por decisão unânime

Penas: Jeremy Stephens (EUA) venceu Rony Jason (BRA) por nocaute no 1º round

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade