Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MMA

Ex-TUF, Macarrão vence Caçador sob vaias e gritos de "chorão"

12 mai 2013 - 00h22
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Uma vitória polêmica tomou conta do card principal do Maxsport 13.2, o Campeonato Brasileiro de MMA. Neste sábado, no Clube Sírio, o lutador Leonardo Macarrão, que participou da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, derrotou Marcos Caçador por nocaute técnico no segundo round da penúltima luta da noite, mas foi bastante vaiado pela torcida
Uma vitória polêmica tomou conta do card principal do Maxsport 13.2, o Campeonato Brasileiro de MMA. Neste sábado, no Clube Sírio, o lutador Leonardo Macarrão, que participou da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, derrotou Marcos Caçador por nocaute técnico no segundo round da penúltima luta da noite, mas foi bastante vaiado pela torcida
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Uma vitória polêmica tomou conta do card principal do Max Sport 13.2, o Campeonato Brasileiro de MMA. Neste sábado, no Clube Sírio, o lutador Leonardo Macarrão, que participou da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter, derrotou Marcos Caçador por nocaute técnico no segundo round da penúltima luta da noite, mas foi bastante vaiado pela torcida.

A luta veio envolta de polêmica. Macarrão não conseguiu bater o peso de 77 kg, apresentando-se três quilos acima do combinado. Eduardo Pamplona, veterano com passagem pelo Strikeforce, era o escalado, mas se recusou a enfrentar o ex-atleta do TUF com a diferença de preparo entre os dois - que chegaram a trocar agressões na pesagem. Por isso, a organização do Max Sport optou por chamar Marcos Caçador para manter Macarrão no evento.

"Eu passei por muita coisa para chegar nessa luta tenho muita gente para agradecer. Mas vou agradecer única e exclusivamente a Deus. Se a torcida não gostou de mim, acontece, não tenho culpa, mas obrigado galera que compareceu ao Max Sport", disse Macarrão após a luta.

Max Sport 132: "Macarrão" nocauteia "Caçador":
Max Sport 132: Cláudia Gadelha vence Herica Tiburcio:
Max Sport 132: "Santo Forte" vence Wilson Silva:
Max Sport 132: Flávio Álvaro massacra Mauricio Pare:

O lutador chegou a se emocionar na última sexta-feira por não ter conseguido bater o peso, e por conta disso foi chamado de "chorão" pela torcida. Macarrrão citou Roberto Carlos para responder a isso: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi".

As lutas

O card principal teve início com a luta entre Fernando Santo Forte e Wilson Silva, sendo que o primeiro foi dominando no round inicial. Santo Forte só não conseguiu o nocaute porque o gongo salvou seu adversário. No segundo assalto, o massacre prosseguiu, e não demorou muito para que o árbitro Mario Yamasaki decretasse o nocaute técnico.

A seguir, o Sírio recebeu uma luta feminina. Invicta, Cláudia Gadelha fez luta bastante vibrante com Herica Tibúrcio e ficou perto de conseguir um nocaute técnico, mas acabou conseguiu sua nona vitória por meio de decisão unânime dos jurados. "É uma pressão muito grande, não perdi ainda. Fico na ansiedade de saber o que vai acontecer. Faço um trabalho muito legal na Nova União e vem dando certo", disse Gadelha.

O terceiro confronto do card principal começou de forma teatral. O brasileiro Flávio Álvaro entrou no decágono com a cabeça envolta por capuz e com os braços atrás das costas, como se tivesse com as mãos atadas. Ele foi acompanhado por um companheiro vestindo uma máscara de caveira e uma camisa com os dizeres "medo" e outro disfarçado como um demônio, com uma camisa com a mensagem "ódio". A caminhada ocorreu ao som do rap Lei da Periferia, do grupo Consciência Humana.

Seu adversário foi o argentino Mauricio Pare, que teve início irregular e viu o brasileiro ficar por cima enquanto a luta esteve no chão. Com o apoio da torcida, Álvaro dominou o primeiro round e castigou o adversário, conseguindo a vitória por nocaute técnico aos 4min58s.

O evento prosseguiu com o segundo combate mais esperado. Depois da polêmica com Pamplona, Macarrão subiu ao decágono sob vaias. Mesmo sendo agressivamente ofendido pela torcida, o ex-lutador do TUF foi amplamente superior a Caçador, e conseguiu sua vitória por nocaute técnico aos 50s do segundo round.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade