PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

MMA

Dana se empolga com Belfort e confirma luta por cinturão dos médios

10 nov 2013 - 02h49
(atualizado às 02h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dana White se disse animado com o n&iacute;vel da categoria</p>
Dana White se disse animado com o nível da categoria
Foto: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

Após a terceira vitória no ano, Vitor Belfort está cada vez mais próximo de lutar novamente pelo cinturão dos pesos médios. O presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, exaltou a vitória do brasileiro sobre Dan Henderson por nocaute no UFC Fight Night 32, em Goiânia, e disse que ele lutará contra o vencedor de Anderson Silva x Chris Weidman, revanche marcada para 28 de dezembro.

O mandatário se disse empolgado com o nível da categoria dos pesos médios, que conta com Belfort, Anderson Silva, Weidman e Lyoto Machida, entre outros. Dana exemplificou a força com uma possível luta entre Vítor Belfort e Anderson Silva. "A gente nunca sabe o que acontece, essa categoria dos pesos médios está muito interessante. Imagine ele lutando contra o Anderson Silva em um estádio de futebol", imaginou.

Animado com o desempenho de Belfort, Dana White acredita que o lutador ainda terá grandes desafios. O presidente explicou que vê um "novo" Vitor, muito mais forte mentalmente, e que isso o credencia a um grande futuro no UFC.

<p>Belfort será o próximo desafiante pelo cinturão dos médios</p>
Belfort será o próximo desafiante pelo cinturão dos médios
Foto: Getty Images

"Sim, tem grandes coisas para o Belfort. Ele fez algo que ninguém fez (nocautear Henderson). Eu estou chocado com o desempenho dele nessa noite. É evidente que tem grandes lutas para acontecer ainda para ele, mas eu não sei, tudo pode acontecer".

Questionado sobre a luta de Belfort pelo cinturão da categoria dos médios, Dana White sinalizou que o vencedor da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman será adversário do brasileiro. "Quem vencer vai lutar contra o Vitor Belfort, a não ser que alguma coisa possa acontecer, alguém se machucar, não sei", frisou.

Independente do adversário, Belfort demonstrou confiança em voltar a lutar pelo cinturão dos médios. "Estou aguardando agora o vencedor entre o Anderson Silva e o Chris Weidman, mas é o Dana quem tem que decidir. Eu estou em grande fase e estou sempre pronto para a próxima luta", afirmou.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade