PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Com ippon "relâmpago", Luciano Corrêa conquista ouro em Oberwart

16 fev 2014 - 17h39
(atualizado às 22h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Luciano Corrêa não precisou de muito tempo para faturar a medalha de ouro do Open de Oberwart, na Áustria. Neste domingo, o brasileiro foi à final e, com apenas 20s de luta, encaixou um ippon ‘relâmpago’ para superar Chingiz Mamedov, do Quirguistão, e subir ao lugar mais alto do pódio.

Este foi o primeiro ouro do Brasil na competição austríaca. Antes de chegar à grande decisão, Luciano Corrêa venceu Toma Nikiforov, da Bélgica, Christoph Kronberger, da Áustria e Ivan Remarencom, dos Emirados Árabes Unidos. Na finalíssima, mostrou muita agressividade e não deu chances a Chingiz Mamedov. Após o ippon, ele comemorou muito e fez a festa com a torcida.

Não foi só Luciano Corrêa, contudo, um brasileiro a pisar no tatame neste domingo. Na categoria até 90kg, Eduardo Bettoni perdeu na estreia para o húngaro Gergo Fogasy (HUN). Eduardo Santos venceu a primeira luta com um ippon em cima de Valeriu Chisca, dos Emirados Árabes Unidos, mas perdeu na segunda rodada, quando enfrentou o austríaco Laurin Boehler.

Já na categoria até 100kg, Renan Nunes foi derrotado pelo finalista Chingiz Mamedov na primeira luta, e Hugo Pessanha também não passou da estreia ao ser derrotado pelo japonês Ryosuke Takahashi. Outro que não foi bem logo em seu primeiro combate foi Rafael Buzacarini, que perdeu para Miklos Cirjenics, da Hungria.

Por fim, entre os pesados acima de 100kg, David Moura estreou vencendo o ucraniano Yakiv Khammo, mas caiu logo na sequência para o japonês Takeshi Ojitani. Na repescagem, ele também decepcionou e foi eliminado pelo russo Soslan Bostanov, terminando o dia sem medalha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade