PUBLICIDADE

Instituto Irmãos Nogueira leva valores através das artes marciais a jovens de Macaé e Maricá

2 ago 2022 - 13h10
Ver comentários

As lendas Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro inauguraram recentemente mais dois núcleos do Instituto Irmãos Nogueira, programa social que leva a doutrina das artes marciais a crianças e jovens de comunidades carentes, ensinando não apenas a parte técnica das lutas, mas também a disciplina e a cidadania. Os novos polos ficam nas cidades fluminenses de Macaé e Maricá. Juntas, as unidades atendem a 600 crianças.

Irmãos Nogueira levam os ensinamentos das lutas a jovens carentes (Foto: Divulgação)
Irmãos Nogueira levam os ensinamentos das lutas a jovens carentes (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Às segundas, quartas e sextas, acontecem as aulas de jiu-jitsu; terças e quintas, de boxe e muay thai. Ambas as unidades são estruturadas com placas de tatames e equipamentos para a prática de lutas de excelente qualidade. Inclusive, em maio, foram entregues 270 kimonos para essas unidades, conforme contou Renan Schineider, gestor do Instituto, que tem Rogério Minotouro como presidente.

É obrigatório que todos os alunos estejam matriculados em escolas públicas. Visando ensinar valores educacionais e sociais, os 10 minutos finais de cada aula são reservados ao chamado "momento do mestre", etapa em que os professores abordam temas necessários para a sociedade, como disciplina, ética, moral, trabalho em equipe e combate ao preconceito e ao racismo.

Assim como as demais unidades do Instituto Irmãos Nogueiras, que desde o ano de 2010 atendem a milhares de jovens pelo estado, esses novos polos funcionam com captação via Lei de Incentivo ao Esporte e contam com o patrocínio da Secretaria do Estado de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro e a Enel

E apoiado com locais de execução pelas secretarias dos municípios beneficiados.

Lance!
Publicidade
Publicidade