PUBLICIDADE

Lutas

Imagens fortes: canadense perde dedo durante luta de MMA e se irrita quando juiz termina combate

Khetag Pliev conseguiu ter o dedo reconectado à mão posteriormente, ao ir para o hospital e passar por cirurgia

2 abr 2021 - 22h46
(atualizado às 22h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O lutador russo naturalizado canadense Khetag Pliev passou por momentos bastante estranhos na noite da última quinta-feira, enquanto lutava contra Devin Goodale no evento de MMA CFFC 94 na Filadélfia: teve um dedo decepado e seguiu lutando, até o juiz notar e encerrar o combate.

Lutador de MMA Khetag Pliev perde dedo anelar da mão esquerda durante evento na Filadélfia
Lutador de MMA Khetag Pliev perde dedo anelar da mão esquerda durante evento na Filadélfia
Foto: Reprodução / Estadão

Com a interferência do árbitro no segundo round, foi declarada a vitória de Goodale por nocaute técnico, o que revoltou Pliev. O canadense ignorava a perda do anelar da mão esquerda e queria seguir lutando, mas não teve jeito.

Assim que se notou o ocorrido, a perplexidade tomou conta da arena. O sistema de som chegou a pedir para que o público presente procurasse o dedo. Contudo, o pedaço que faltava foi encontrado dentro da luva de Pliev.

O lutador foi encaminhado para o hospital, para passar por uma cirurgia que tentaria reconectar o dedo na mão. A operação foi bem-sucedida e o repórter Marc Raimondi, da ESPN norte-americana, compartilhou uma foto que recebeu do estafe de Pliev.

"No segundo round, ele agarrou minha luta com uma mão e segurou. Eu senti meu dedo estralar. Ele continuou puxando minha luva e meu dedo estralou. Continuamos lutando. Quando o segundo round terminou, eu vi que meu osso estava à vista. Eu queria continuar lutando, porque senti que tinha o cara na mão. Mas o médico viu e parou a luta", comentou Pliev à ESPN americana. Ele prometeu apelar à Comissão Atlética da Pensilvânia para mudar o resultado da luta, alegando que o ato de Goodale de agarrar suas mãos foi ilegal.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade