PUBLICIDADE

Lutas

Empresário e influencer do ramo do açaí e praticante de Jiu-Jitsu, Carlos Henrique Siqueira dá receita para atletas

Carlos Henrique Siqueira é empresário de sucesso e trouxe mais detalhes da relação entre a prática do Jiu-Jitsu e o açaí; confira todos os detalhes:

7 jun 2021 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários

Rico em nutrientes, o açaí auxilia na recuperação da energia dos atletas. No Jiu-Jitsu, a fruta amazônica é figura carimbada no cardápio. Amante da arte suave e dono da rede de franquias Jah do Açaí, o empresário mineiro Carlos Henrique Siqueira indicou uma receita simples para os praticantes da modalidade.

Empresário falou sobre como açaí e Jiu-Jitsu se complementam (Foto: Divulgação)
Empresário falou sobre como açaí e Jiu-Jitsu se complementam (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Para atletas o açaí tradicional é sempre o mais indicado. Açaí com guaraná, frutas e granola. É Saudável, rico em nutrientes, possui poucas calorias e ainda tem o benefício energético do guaraná. É a composição ideal para recuperar a energia e refrescar após um um treino daqueles - sugere o empresário.

Mais que um alimento, o açaí é um símbolo do estilo de vida dos praticantes de Jiu-Jitsu. E isso não é por acaso. De acordo com o livro "Carlos Gracie, o Criador de uma Dinastia", escrito por Reila Gracie, a família que desenvolveu o Jiu-Jitsu brasileiro também foi responsável por levar o açaí do Pará para o sudeste do país.

- Além de ser um produto saudável e refrescante, o açaí sempre foi um alimento muito consumido por atletas devido ao benefício energético da fruta com o guaraná. Para o praticante de Jiu-Jitsu, é quase um rito de tradição sair da academia e ir direto tomar um açaí com os companheiros de treino - destaca Carlos Henrique Siqueira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade