PUBLICIDADE

De olho no cinturão peso-pena, Wellington Predador e Manchinha projetam main event do SFT 30

Ao todo, o SFT 30 contará com 11 duelos. A transmissão do show, vale lembrar, começa às 19h (horário de Brasília), no YouTube do SFT, e continua às 23h45, no canal de TV da Band

20 out 2021 11h20
ver comentários
Publicidade

Marcado para o sábado (23), com transmissão do card principal ao vivo na Band às 23h45, o SFT 30 vai ter um encontro entre dois dos melhores pesos-penas do Brasil no main event. De um lado, o jovem Wellington Predador (11-2). Do outro, o experiente Thiago Manchinha (20-10).

Duelo principal do SFT 30 promete fortes emoções para os fãs de MMA (Foto: Divulgação)
Duelo principal do SFT 30 promete fortes emoções para os fãs de MMA (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Em entrevista antes do aguardado duelo, os dois lutadores falaram sobre suas perspectivas para o encontro e garantiram: vão fazer de tudo pela vitória. "A expectativa é a melhor. Fiz um bom camp, o corte de peso está indo bem, então tudo dentro do programado. O Wellington vem apresentando uma evolução na luta em pé nos seus últimos combates, mas a gente treina para tudo. Se a luta se desenrolar em pé, estou pronto, e se for para o chão, também estarei preparado", afirmou Thiago, dono de um cartel com 20 triunfos e dez derrotas no MMA.

Aos 35 anos, o atleta natural do Rio de Janeiro ainda completou a respeito da sua diferença de idade para Wellington, que tem 22 anos, e aposta na experiência como um diferencial.

- Eu tenho o dobro de lutas dele, e sem dúvida isso faz a diferença, principalmente nos momentos difíceis que podem acontecer durante a luta. Saber que você já passou por todas as situações dentro do cage te deixa mentalmente pronto para a guerra - disse o casca-grossa carioca.

O Predador, por sua vez, acredita que o caminho para sair com o resultado positivo está na luta em pé. Mas segundo o lutador de Itapevi, em São Paulo, ele está pronto para todas as áreas.

- A estratégia é deixar a luta em pé, testar ele (Thiago). Acho que ele vai tentar me levar para o chão, e eu tentarei seguir de pé. Quero entregar um show. Essa luta vai ser um divisor de águas da minha carreira, na minha opinião. Abrirá portas em eventos internacionais. Mas se ele quiser me agarrar, levar para o chão, também estou pronto. Sou faixa-preta de Jiu-Jitsu, oito das minhas 11 vitórias foram por finalização, então ele não me assusta - analisou o paulista, que ainda comentou a reta final da sua preparação e mandou um recado.

- A preparação está muito boa, baixando o peso corretamente, tudo bem, na sexta-feira estarei pronto para a pesagem e no sábado é guerra. A expectativa, claro, é fazer uma grande luta e sair com a vitória. O recado é clichê, mas treine (Manchinha). Eu vou estar pronto, espero que ele esteja também e que possamos fazer uma grande luta. Não tenho nada contra o Thiago, mas ele está no meu caminho, então preciso passar por cima dele.

Por fim, enquanto Wellington destacou seus planos de seguir crescendo no cenário do MMA, Manchinha valorizou o trabalho realizado pelo SFT e tem como principal objetivo conquistar o cinturão peso-pena da companhia, atualmente em posse de Marcos Babuíno.

- O SFT, com certeza, é maior evento nacional da atualidade. Tive a oportunidade de lutar e vencer em todos os grandes eventos que já tivemos no nosso país, e o que o Magno Mota (matchmaker) e o David Hudson (presidente) vêm fazendo à frente da companhia é de se enaltecer. O pensamento deles é de elevar o MMA nacional a um outro patamar, sempre preocupados em fazer confrontos justos e dando ao atleta o tratamento que merecemos. Estou muito feliz e minha meta aqui é ser campeão dos penas em breve - encerrou Thiago.

Ao todo, o SFT 30 contará com 11 duelos, com destaque também para o co-main event entre Felipe Buakaw e Marcio Velaminho, no peso-leve. A transmissão do show, vale lembrar, começa às 19h (horário de Brasília), no YouTube do SFT, e continua às 23h45, no canal de TV da Band.

CARD COMPLETO:

SFT 30

Sábado, 23 de outubro de 2021

Card principal (23h45, no canal Band)

65,7kg - Wellington "Predador" (SP) x Thiago "Manchinha" (RJ)

70,3kg - Felipe "Buakaw" (SP) x Marcio "Velaminho" (BA)

61,2kg - Paulo Pizzo (SP) x Fernando "Ben 10" (MG)

77,3kg - André Fisher (RS) x Moacir Rocha (BA)

Card preliminar (19h, no YouTube SFT)

56,7kg - Marcone Muniz (DF) x Danilo Adreani (SP)

56,7kg - Denis "3D" (SE) x José "Reborn" (SP)

61,2kg - Apollo Gomes (TO) x Deja Moura (PE)

57,3kg - Davi "Peste Negra" (AP) x Felipe "Detona" (AL)

77,3kg - João "Sorriso" (SP) x Charles Oliveira (RO)

Card semiprofissional

61,2kg - Everton Vieira (SP) x Leonardo Silva (SP)

92,9kg - Marcos Vinicius (SP) x Antônio Marco (SP)

Lance!
Publicidade
Publicidade