Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Charles do Bronx é escalado para a luta principal do UFC Rio

O retorno do UFC ao Brasil, marcado para 11 de outubro no Rio de Janeiro, já tem sua luta principal definida. Ela envolverá Charles do Bronx,

7 ago 2025 - 23h00
(atualizado às 23h00)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

O retorno do UFC ao Brasil, marcado para 11 de outubro no Rio de Janeiro, já tem sua luta principal definida. Ela envolverá Charles do Bronx, que buscará a sua reabilitação depois de ser derrotado por Ilia Topuria na disputa pelo cinturão vago dos leves.

Segundo informação inicialmente publicada por Laerte Viana e confirmada pelo próprio Charles em suas redes sociais, o ex-campeão dos 70kg fará o main event da noite na Farmasi Arena contra Rafael Fiziev, em duelo que será decisivo para os dois na busca de ambos em querer ainda sonhar com o título.

Com a missão de evitar a segunda derrota consecutiva no Ultimate, o brasileiro volta a atuar no país após mais de cinco anos. A última vez em que esteve presente em um card nacional foi em março de 2020, em Brasília. Na ocasião, também fez a luta principal da noite e venceu Kevin Lee por finalização.

- Fala minha nação brasileira. É com muita honra, amor e gratidão, que eu venho anunciar a minha próxima luta no UFC. Vai ser no UFC Rio, dia 11 de outubro, e eu conto demais com a energia e o apoio de cada um de vocês. Vamos fazer da arena um caldeirão, mostrar a força do nosso povo e fazer história mais uma vez. Acreditem: vamos entregar algo jamais visto dentro do octógono - escreveu Charles do Bronx no Instagram.

O rival do brasileiro será um lutador que, recentemente, encerrou um jejum de vitórias na organização. Nascido no Cazaquistão e representando o Azerbaijão, Fiziev venceu Ignacio Bahamondes em sua última luta, disputada em Baku em junho. Tal triunfo veio depois de três derrotas consecutivas.

A série de tropeços envolveu duas derrotas para Justin Gaethje e, entre elas, uma para Mateusz Gamrot, que impediram o crescimento do 'Ataman' para se aproximar da luta pelo título da categoria dos leves, depois de uma sequência de seis vitórias obtidas na época.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade