Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Charles do Bronx descarta aposentadoria: "Não irei parar porque querem que eu pare"

No dia 11 de outubro, Charles do Bronx terá pela frente Rafael Fiziev na luta principal do UFC Rio, tendo a chance de voltar a lutar em solo brasileiro

22 ago 2025 - 22h18
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles do Bronx
Charles do Bronx
Foto: Reprodução/Instagram / Esporte News Mundo

No dia 11 de outubro, Charles do Bronx terá pela frente Rafael Fiziev na luta principal do UFC Rio, tendo a chance de voltar a lutar em solo brasileiro após mais de cinco anos, e se recuperar da recente derrota para Ilia Topuria na disputa pelo cinturão vago dos leves.

Serão praticamente três meses para o paulista se recuperar de uma derrota complicada e brutal com a ocorrida em julho para o georgiano. Tanto que houve questionamentos sobre se aceitar lutar novamente sem ter muito tempo entre os combates seria uma decisão apropriada para o ex-campeão dos leves.

No entanto não é o que Charles pensa. Em entrevista á Ag.Fight, o brasileiro declarou que aceitou o desejo do UFC para lutar no Rio de Janeiro para poder, mais uma vez, entrar em ação no octógono diante dos fãs de seu país, e que não se importa se alguém tem opinião contrária sobre sua decisão.

- Primeiro (lutarei) porque estou pronto. Segundo, porque lutarei por meus fãs, minha bandeira, meu país. Faz tempo que não luto no Brasil, então poder lutar diante do meu público e do meu povo, é algo muito bom. Claro que tem gente que vai falar, e muitos vão criticar, mas a coisa mais importante é que estou feliz - disse o brasileiro.

- Queria muito essa luta. Não faz a menor diferença (lutar daqui a) um mês, dois meses ou três meses. Já lutei depois de 15 dias - completou.

Com 35 anos, Charles do Bronx ficou ainda mais longe do sonho de voltar a ser campeão do Ultimate ao ser derrotado por Topuria, e há até a possibilidade de, dependendo de como a divisão até 70kg se desenrolar, não ter mais qualquer chance de lutar por cinturão independentemente do resultado que obtiver sobre Fiziev.

Mas, se alguém acha que o brasileiro pensa em parar, está enganado. Charles afirmou que 'não tem desejo algum' de encerrar sua carreira no futuro próximo e que não quer sequer pensar no assunto, vendo que ainda tem lenha a queimar no UFC e que 'está feliz' com o rumo de sua carreira.

- Esqueçam. As pessoas querem me aposentar antes de eu querer parar. Não tenho desejo algum de me aposentar. Não quero parar. Tem muita coisa acontecendo e estou feliz com que estou fazendo. Tenho 35 anos e há muita coisa rolando. Então parem de falar sobre aposentadoria, porque não quero - disse Charles.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade