PUBLICIDADE

Boxe

Mayweather, o controverso e talentoso rei do boxe

30 abr 2015 - 15h39
(atualizado às 15h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Floyd Mayweather, o atleta mais bem pago do mundo e conhecido como 'Money', vai novamente quebrar a banca ao colocar em jogo sua invencibilidade, desta vez contra Many Pacquiao, no mega-combate do dia 2 de maio, em Las Vegas.

"Essa não é minha primeira luta. Você tem dois futuros integrantes do hall da fama do boxe e um mega-combate. Eu já tive números recordes antes", declarou o pugilista americano, com seu já tradicional tom arrogante.

A equipe de Mayweather gosta de definir o invicto boxeador como um homem do povo, alguém com quem você pode cruzar tanto numa lanchonete barata como num restaurante cinco estrelas.

Na verdade, Mayweather, 38 anos, é muito mais complicado e interessante que isso.

Os fãs o adoram pela beleza de seu estilo de luta, sua habilidade de se esquivar dos golpes e superar todos os oponentes que já enfrentou na carreira.

'Money', porém, tem também um lado mais obscuro que ficou nas sombras da 'Luta do século' contra Pacquiao.

O americano já foi acusado diversas vezes de agredir mulheres nos últimos doze anos. Da última vez, foi sentenciado a dois meses de prisão.

Diferentemente de atletas milionários de outros esportes, como o jogador de futebol americano Ray Rice, Mayweather nunca foi suspenso ou punido pelas entidades que governam o boxe por ter agredido uma mulher.

Os últimos problemas com a lei vieram no ano passado, quando boxeadores que treinam na academia de Mayweather em Las Vegas o processaram por condições insalubres de trabalho, afirmando que já foram obrigados a lutar por 31 rounds sem direito a descanso.

Rei da ostentação, o americano, que costuma tirar e postar fotos nas redes sociais rodeado de montes de dinheiro e que anda sempre acompanhado de nove guarda-costas, vive numa gigantesca mansão. Na garagem, carros de luxo que ele nunca dirigiu.

"Ele quer estar nas ruas, frequentar os lugares mais populares e onde tudo está acontecendo", afirmou Leonard Ellerbe, diretor executivo da empresa de Mayweather.

"Você pode ver Floyd passando no drive-thru do Taco Bell, com um carro de meio milhão de dólares", completou.

Mayweather, considerado o melhor boxeador da atualidade, também um grande campeão na hora de fazer dinheiro.

Em 2014, ele ganhou 105 milhões de dólares pela luta contra o mexicano Canelo Alvarez e pelo menos 25 milhões nas últimas nove lutas.

"Um carro normal para ele é um Rolls-Royce. Ele tem 18 carros de luxo. Ele tem casas incríveis em grandes cidades. Ele voa num avião próprio. Ele tem investimentos incríveis", enumerou Ellerbe.

"Quando você entra na garagem, você vê Bugattis, Ferraris e Lamborghinis. Parece que você está numa loja de carros de luxo, mas são só os brinquedos dele".

Os dois maiores lutadores da atualidades vão finalmente se encontrar no ringue no dia 2 de maio, quando Mayweather colocará sua invencibilidade em jogo contra Pacquiao no hotel-casino MGM, em Las Vegas, na luta que deve quebrar todos os recordes de arrecadação.

Este será o maior espetáculo do boxe na memória recente e ajudará a definir quem é o maior pugilista desta geração. Os dois lutadores devem receber mais de 100 milhões de dólares pelo combate.

Ellerbe garante que Mayweather poderia se aposentar agora, antes mesmo de lutar com Pacquiao, e nunca mais ter que se preocupar com dinheiro.

"Ele está feito para o resto da vida. Ele pode se aposentar amanhã e ter oito zeros na sua conta bancária", garantiu.

O pai de 'Money', Floyd Sr., não concorda.

"Você sabe quantos milionários perdem tudo? Ele parece estar no auge agora, mas acredite em mim, se der mole, em alguns anos tudo terá ido embora", declarou o pai, ex-boxeador.

"Quando você tem tanto dinheiro, as pessoas te roubam, você vai dar, viajar, comprar carros e ônibus... Todas essas coisas..", continua. "Se você não controlar seu dinheiro, vai tudo embora".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade