Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Anderson Silva admite "chute ilegal" em 1º duelo com Okami

26 ago 2011 - 09h23
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto do Rio de Janeiro

Incontestável campeão da categoria dos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship) e recordista no número de lutas invictas no maior evento de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) do mundo, com 13, Anderson Silva perdeu pela última vez na carreira no dia 20 de janeiro de 2006, quando caiu para o japonês Yushin Okami por conta de um golpe ilegal. Prestes a reencontrar o oriental no UFC Rio, o "Spider" admitiu nesta quinta-feira ter aplicado um chute fora das regras, mas procurou se explicar.

"Na primeira luta contra o Okami realmente eu apliquei um chute ilegal e fui desclassificado, não tem mistério nisso. Na época, eu atuava em uma outra organização no Japão (Pride), e lá era válido acertar o oponente com os pés, mesmo no chão", justificou o brasileiro, antes de assumir a falha de não se importar com o regulamento do Rumble On The Rock 8, competição que marcou o encontro entre os dois.

"Regras são regras, e o árbitro é quem decide. Mas foi algo instintivo, um grande mal entendido. Eu deveria ter procurado saber melhor sobre as regras, que são feitas para serem seguidas. Mas não o fiz naquela época", discursou Anderson Silva, em uma rápida sessão de perguntas após a sessão de entrevistas oficial do UFC, realizada no Copacabana Palace, no Rio.

Embora tenha admitido a ilegalidade do golpe no confronto contra Okami, Anderson segue ignorando o resultado da luta. "Eu não perdi perdi, não fui nocauteado", falou o brasileiro, observado pelo adversário japonês e Dana White, durante a entrevista com outros companheiros do card principal do evento na capital fluminense.

No primeiro encontro diante de Okami, Anderson Silva dominou a maior parte da luta até ser desclassificado. Em um raro momento de descuido, o brasileiro acabou ficando por baixo do japonês, que buscou pressionar o "Spider" no trabalho de ground and pound.

Contudo, em uma reação instantânea, o atleta nascido em São Paulo segurou os braços do japonês e aplicou um chute na cabeça. O oriental caiu desacordado, e obrigou o juiz a terminar o embate para anunciar, minutos depois, a ação ilegal por parte do esportista nacional.

Desde que acabou derrotado no confronto diante Okami, Anderson Silva ingressou no UFC em 28 de junho de 2006, e conquistou um reinado jamais visto na história do evento, com 13 vitórias, sendo oito em defesas de cinturão. Tal desempenho coloca o brasileiro como o "melhor lutador da história", segundo palavras do presidente do evento, Dana White.

Na coletiva, o chefão do UFC Dana White afirmou que Anderson Silva é o melhor lutador de todos os tempos do MMA. O brasileiro mostrou-se muito feliz com a parceria firmada com o Corinthians, dizendo que está conseguindo reverter a frustação de não ter sido jogador de futebol.
Na coletiva, o chefão do UFC Dana White afirmou que Anderson Silva é o melhor lutador de todos os tempos do MMA. O brasileiro mostrou-se muito feliz com a parceria firmada com o Corinthians, dizendo que está conseguindo reverter a frustação de não ter sido jogador de futebol.
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra