Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

A. Silva responde a Okami e relembra filme: "jamais serão"

28 ago 2011 - 00h29
(atualizado às 01h18)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto do Rio de Janeiro

Enquando discursava no centro do octógono do UFC 134, Anderson Silva também estava no centro do mundo das artes marciais mistas (MMA, em inglês). Neste sábado, depois de derrotar Yushin Okami e manter o cinturão dos médios, o astro da modalidade fez a festa com a torcida que lotou a HSBC Arena no Rio de Janeiro para acompanhar os cards da noite.

Festejado pelos fãs, que aguardavam ansiosamente a luta do "Spider", o paulista, de 36 anos, mostrou sorrisos após a luta. Em suas palavras, fez os presentes explodirem de alegria ao relembrar as passagens do Capitão Nascimento, personagem do ator Wagner Moura no filme Tropa de Elite.

"Queria imortalizar aqui o dizer do Capitão Nascimento: senhores, nunca serão, jamais serão", declarou Anderson Silva, ofegante, respondendo também às provocações de Okami - antes do combate, o japonês se disse mais forte que o brasileiro, e que poderia usar essa força para vencer a última luta do card principal e tirar o cinturão do "Spider".

O retrospecto entre os dois justificava tal provocação. Em janeiro de 2006, no Rumble on the Rock 8, os dois estiveram frente a frente, e Anderson Silva venceu por nocaute. No entanto, os árbitros assinalaram um chute ilegal e deram o resultado positivo para Okami. Desde então, o brasileiro venceu 14 lutas dentro do UFC, conquistando o cinturão dos médios.

Antes da declaração, porém, mostrou estar satisfeito com o resultado. "Eu treino duro, treino com a equipe, com o Minotauro. Estou muito feliz com essa luta", disse. "Treino duro com os melhores caras do mundo. O Cigano (Júnior dos Santos) me dá soco na cara o tempo todo", completou.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra