Luisa Batista apresenta melhora e oxigenação extracorpórea é retirada
Triatleta que foi atropelada no sábado (23), segue na UTI
A triatleta Luisa Batista teve melhora clínica significativa nas últimas 48 horas e teve a oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) retirada na manhã desta quarta-feira (27). A atleta segue na internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), em São Paulo.
Após ter sido vítima de um grave atropelamento, Luisa segue recebendo cuidados intensivos especializados. A atualização do estado de saúda da atleta olímpica de 29 anos foi feita por meio de um novo boletim médico divulgado pelo HC nesta tarde de quarta-feira (27).
Campeã Pan-Americana, a triatleta foi atropelada durante um treino no sábado (23), na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329) no sábado, no distrito de Santa Eudóxia. A triatleta passou por uma transferência da Santa Casa de São Carlos (SP) em uma UTI aérea para a capital do estado. O médico do esporte Paulo Puccinelli, que trabalha para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), acompanha Luísa no HC, assim como os pais e irmão da triatleta.