Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Leclerc é pole position em Baku pelo quarto ano seguido

14 set 2024 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

Charles Leclerc, da Ferrari, fez a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão pelo quarto ano seguido neste sábado, enquanto o candidato ao título da McLaren, Lando Norris, passou por um pesadelo em seu treino classificatório e deve largar em 16º lugar. 

Oscar Piastri, da McLaren, se juntou a Leclerc na primeira fila, com Carlos Sainz, da Ferrari, e Sergio Pérez, da Red Bull, lado a lado na segunda. 

O líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen, da Red Bull, com 62 pontos de vantagem para Norris, a oito corridas do fim, se classificou em sexto lugar, com George Russel, da Mercedes, à sua frente, em quinto. 

Foi a 26ª pole position da carreira de Leclerc, a terceira na temporada, mas ele ainda não conseguiu converter a primeira posição no grid de largada em uma vitória em Baku, onde a Red Bull venceu nos últimos três anos. 

"É um dos meus circuitos favoritos da temporada, eu realmente gosto dele", disse ele, que ganhou a última corrida, na Itália, mas bateu no treino livre de sexta-feira em Baku. 

"Naquela última volta, eu forcei um pouco mais e o tempo de volta ficou muito bom. O carro estava muito bom, tudo pareceu ótimo e é incrível estar na pole." 

"Espero que possamos ter um jogo de equipe amanhã (domingo) para vencer… no passado, fomos muito fortes na classificação e sofremos um pouco na corrida. Neste ano, temos um carro de corrida mais forte, então espero que possamos finalmente vencer amanhã." 

O tempo de 1min41s365 de Leclerc foi 0s321 mais rápido que a melhor volta de Piastri.

(Texto de Alan Baldwin em Londres)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade