Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LeBron James se junta a atletas em indignação pela morte de negro desarmado após prisão

27 mai 2020 - 19h20
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários

LeBron James está entre vários atletas de destaque que foram às mídias sociais para falar sobre a morte de um homem negro desarmado visto em um vídeo deitado de bruços na rua enquanto um policial branco ficou de joelhos sobre seu pescoço por vários minutos.

23/11/2019. Nelson Chenault-USA TODAY Sports
23/11/2019. Nelson Chenault-USA TODAY Sports
Foto: Reuters

Quatro policiais de Minneapolis foram demitidos na terça-feira por causa do incidente de segunda-feira, no qual George Floyd, algemado, podia ser ouvido repetidamente gemendo e ofegante enquanto implora: "Por favor, não consigo respirar, por favor, cara."

LeBron, quatro vezes eleito melhor jogador da NBA, foi ao Instagram na noite de terça-feira para publicar um post no qual se referiu a Colin Kaepernick, ex-quarterback da NFL que ficou ajoelhado durante o hino nacional dos EUA para protestar contra a injustiça racial.

O post incluiu uma foto do policial com o joelho no pescoço de Floyd, ao lado de uma foto de Kaepernick ajoelhado durante o hino nacional, com a legenda "Isso ... ... é o Porquê".

LeBron James, que joga no Los Angeles Lakers, também escreveu no post "Vocês entendem AGORA !! ?? !! ?? Ou ainda está embaçado para vocês? #StayWoke".

Outros no mundo esportivo manifestaram indignação com o incidente que provavelmente adicionará combustível ao movimento "Black Lives Matter", desencadeado por uma série de assassinatos de homens negros desarmados cometidos pela polícia norte-americana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade