2 eventos ao vivo

Vasco encara o Bangu para mostrar que tudo voltou ao normal

No ano passado, a equipe foi derrotada pelo Alvirrubro. No último domingo, viu a invencibilidade no ano cair, já voltou a vencer e pode dar passo importante na Taça Rio

23 mar 2019
08h02
atualizado às 08h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar da força que o Bangu teve em outros tempos, a vantagem do Vasco no confronto é ampla nos últimos 20 anos. O Cruz-Maltino vence quase sempre, e um triunfo do Alvirrubro é raro como um acidente na história do duelo. Mas o time de São Januário perdeu o último, no ano passado, e também viu a invencibilidade na atual temporada cair no último fim de semana. A equipe já voltou a vencer, na última quarta-feira, e, neste sábado, pode mostrar que a normalidade retornou de vez.

Vasco busca nova vitória no Estádio de São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)
Vasco busca nova vitória no Estádio de São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

- A gente sabe que é um jogo difícil e precisamos ganhar. O Bangu vem fazendo um grande campeonato, mas vamos jogar no nosso estádio e diante da nossa torcida. Respeitamos o Bangu, mas entraremos para vencer pois dependemos desse jogo - explicou Bruno César.

De fato, apesar da boa campanha na Taça Rio, nenhum dos dois times está garantido na semifinal do turno. Inclusive, como o jogo é neste sábado e o complemento da última rodada é no domingo, os comandados de Alberto Valentim podem até vencer que não estarão matematicamente classificados. Mais agonia para uma torcida que perdeu apenas uma vez no ano, mas já vaiou o treinador em diferentes jogos.

- Acho que quando o torcedor chega no fim da paciência é o acúmulo não deste ano, mas de últimos anos ruins do Vasco. Talvez o torcedor tenha se deparado com uma realidade ruim, mas o mais importante é que temos trabalhado aqui para mudar essa atmosfera. Caráter e disposição não faltam. A cada partida vamos tentar conquistar o torcedor - garantiu Fernando Miguel.

E para mudar tal atmosfera, melhor já vencer o Bangu. Garantido na semifinal do Estadual pelo título da Taça Guanabara, buscar a Taça Rio é outro objetivo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade