0

Uefa pode excluir gol qualificado em competições europeias

Entidade máxima do futebol europeu teve reunião com alguns técnicos, que solicitaram a eliminação dessa regra

5 set 2018
12h48
atualizado às 13h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das regras das mais conhecidas competições de mata a mata começa a ser revista mundo a fora. Depois da CBF abolir a regra do gol qualificado na Copa do Brasil, a UEFA estuda a possibilidade de excluir essa determinação também nas competições europeias. Segundo declarações do secretário-geral da entidade, Giorgio Marchetti considera a alteração destas normas:

"Os treinadores consideram que marcar gols fora de casa já não é tão difícil como no passado e acham que o regulamento deve ser revisto", comentou o dirigente.

Uefa pode incluir uma prorrogação nas partidas que terminarem empatadas no número de gols somados (AFP)
Uefa pode incluir uma prorrogação nas partidas que terminarem empatadas no número de gols somados (AFP)
Foto: LANCE!

Se realmente for concretizada essa eliminação da regra do gol fora de casa, os jogos que terminarem empatados no número de gols nos confrontos de 180 minutos, podem ter uma prorrogação, com uma substituição a mais para cada equipe nesse tempo. Outra questão que vem sendo discutida é o término da janela de transferências na Europa. Os treinadores e dirigentes dos clubes querem uma única data para todas as ligas.

Na última terça-feira, em Nyon, na sede da UEFA ocorreu a primeira das várias reuniões que estão programadas para discutir sobre os assuntos. Participaram da conferência José Mourinho (Manchester United), Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Napoli), Unai Emery (Arsenal), Paulo Fonseca (Shakhtar Donetsk), Julen Lopetegui (Real Madrid), Thomas Tuchel (Paris Saint-Germain) e Arsène Wenger, segundo noticiado pelo portal 'A Bola'.

Veja também

Goleiro “apaga” após choque com atacante na Bundesliga

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade