PUBLICIDADE

LANCE!

Dado como certo, acordo entre Kleber Gladiador e São Bento pode melar

Determinação da CBF sobre limite de transferências de atletas entre clubes da mesma competição pode emperrar o negócio. Clube paulista deve ir à justiça recorrer

5 set 2018 - 13h15
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma regulamentação pode afastar o acerto entre Kleber Gladiador e o São Bento, que já estava perto de ser concretizado. Apesar de não ter entrado em campo pelo Coritiba na série B, o atacante pode estar impossibilitado de fechar com o clube paulista para a sequência da série B do Brasileirão, devido uma norma imposta pela CBF.

Kleber não entrou em campo pelo Coxa na série B desta temporada (Foto: Giuilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Kleber não entrou em campo pelo Coxa na série B desta temporada (Foto: Giuilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)
Foto: Lance!

De acordo com a determinação da entidade, um clube pode inscrever até 50 jogadores no torneio, sendo 40 deles até a primeira rodada do returno. Os outros 10 podem ser regularizados até o dia 10 de setembro. Dentro desses 10, cinco podem ter chegado de outras equipes que disputam a mesma competição, e é aí que está o empecilho com relação à Kléber.

O São Bento já contratou o número máximo de atletas de outros times da segunda divisão: Tony (Ponte Preta); Samuel Santos e Abuda (Figueirense); Douglas Mendes (Paysandu) e Joãozinho (Vila Nova). No entanto, o departamento jurídico da equipe paulista ainda busca uma liberação, pelo fato do atacante não ter atuado em nenhuma partida pelo Coxa:

- Estamos estudando juridicamente, mas com a dúvida se pode ou não jogar. Portanto, risco eminente, estamos avaliando. Não está fácil achar dentro do que podemos pagar um atleta deste nível de comprometimento. Enfim, vamos adiante, pensar e trabalhar - disse Márcio Rogério Dias, presidente do São Bento ao 'Globoesporte.com'.

Ainda conforme noticiado pelo portal, o clube, que tem Marquinhos Santos como técnico tenta outros caminhos para contratar o centroavante de 35 anos. Uma delas seria inscrever Kleber em outro time da série C ou A e aí contratá-lo por empréstimo até o fim da temporada. Contudo, a possibilidade é baixa, devido ao risco da transação.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade