PUBLICIDADE

LANCE!

Torcida exige títulos e renovação de Lugano em protesto

Em ação pacífica, torcedores do São Paulo estenderam faixas contra a diretoria antes do jogo com o Atlético-MG

18 jun 2017 - 15h33
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida do São Paulo se manifestou contra a diretoria antes do jogo com o Atlético-MG, neste domingo, no Morumbi. De forma pacífica, a organizada Torcida Independente estendeu faixas que exigiam ambição por títulos, a renovação de Lugano, e criticavam o a negociação de atletas formados no Centro de Formação de Atletas do clube, em Cotia (SP).

Torcida faz protesto pacífico e cobra diretoria antes do jogo no Morumbi (foto: William Correia)
Torcida faz protesto pacífico e cobra diretoria antes do jogo no Morumbi (foto: William Correia)
Foto: Lance!

"Imobiliária Cotia: só serve para vender e alugar", dizia uma das faixas. Outra, com os dizeres "As tuas glórias vêm do passado", usou a referência ao hino tricolor para exigir novas conquistas à diretoria. A Independente já havia se manifestado nas redes sociais no sábado, quando o título da Libertadores de 92 completou 25 anos e o perfil oficial do São Paulo relembrou o jogo em tempo real.

"A libertadores só teve importância depois que o SPFC foi campeão.

Hoje Viveremos a moda antiga. Glórias do passado, vergonha do Presente. Time Grande não cai? Tri Hexa único? Tri mundial? Soberano? Até quando ficaremos vivendo de passado? Ambição por títulos Diretoria", escreveu o perfil da torcida.

Os manifestantes também cobraram do presidente Leco a renovação do zagueiro Diego Lugano. "Lugano 7 jogos, não joga por quê?", dizia uma faixa. O ídolo tem contrato até o dia 30 e dá prioridade para renovar com o São Paulo, mas, como recebeu sondagens de equipes estrangeiras, só vai esperar posicionamento do clube até a próxima semana. A torcida afirma que sua contratação teve motivação política, por isso o jogador não ganha chances de atuar, enquanto o criticado Lucão segue jogando.

Por mim, a faixa "Unidos pelo SPFC" mostrava o apoio incondicional ao clube, a despeito das críticas e cobranças aos dirigentes. O último título expressivo do São Paulo foi a Copa Sul-Americana de 2012.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade