4 eventos ao vivo

Thiago Neves deve ser a novidade do Cruzeiro contra o Deportivo Lara

Classificado às oitavas de final da Libertadores, a Raposa não terá Robinho e Romero, o que pode abrir vaga na equipe para a dupla TN10 e Rodriguinho no meio de campo azul

22 abr 2019
16h51
atualizado às 16h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro foi comedido na comemoração do bicampeonato estadual, pois já tinha compromisso nesta terça-feira, 23 de abril, pela Libertadores. A Raposa entra em campo contra o Deportivo Lara-VEN, pela quinta rodada do Grupo B, em que é líder e está classificado às oitavas de final da competição sul-americana.

A delegação celeste viajou no domingo e na manhã desta segunda-feira o grupo de 22 atletas realizou o último treino antes do confronto contra os venezuelanos. A atividade comandada pelo técnico Mano Menezes teve trabalho especial voltado para as jogadas de bola parada. O duelo com os venezuelanos pode ser a chance do cruzeirense ver desde o início os meias Rodriguinho e Thiago Neves em campo, já que Robinho, poupado, e Romero, suspenso, não jogam.


O técnico estrelado deu pistas da equipe que pode entrar em campo na tarde desta terça-feira, às 17h. A formação do treino na Apucla, em Barquisimeto, contou com: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha(Rodriguinho), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.

Thiago poderá fazer o seu primeiro jogo inteiro desde março passado, além de ser sua estreia na Libertadores- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Thiago poderá fazer o seu primeiro jogo inteiro desde março passado, além de ser sua estreia na Libertadores- Vinnicius Silva/Cruzeiro
Foto: Lance!

De volta e peça importante no jogo que decidiu o Campeonato Mineiro no último sábado, Thiago Neves quer aproveitar a partida na Venezuela para retomar seu ritmo de jogo. O camisa 10 também destacou a importância de se conquistar uma vitória para que a Raposa siga firme na busca pelo primeiro lugar geral. Será a estreia de Thiago na Libertadores após ficar mais de um mês parado por uma lesão na panturrilha direita.


-Me preparei nas últimas duas semanas, não sei se para 90 minutos. Mas, o tempo que eu ficar em campo, estou preparado. Agora na Libertadores voltando em um jogo fora de casa, importante para mim, importante para a tabela do Cruzeiro, para seguirmos atrás dessa melhor campanha. Vamos fazer nosso melhor para conseguirmos continuar nessa pegada- salientou o meia.


No Clube desde 2017 e com quatro títulos com a camisa celeste, Thiago acredita que o elenco está ainda mais forte nessa temporada, que já se iniciou com o título invicto do Campeonato Mineiro.


-Temos vários jogadores que chegaram e estão conquistando seus espaços. E o time só melhora. A gente fica feliz porque cada jogador que entra, joga bem também e dá mais dor de cabeça para o treinador. Cada jogador está procurando seu espaço, mostrando que pode ser titular- destacou.


O jogo entre Deportivo Lara-VEN x Cruzeiro será às 17h de Brasília. Com 12 pontos, o time estrelado já está classificado como o líder do Grupo B de forma antecipada.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade