6 eventos ao vivo

Técnico da Rússia revela ligação de Putin, diz não ver TV e esconde time

Stanislav Cherchesov diz que recebeu o apoio do presidente após a vitória sobre a Espanha e conta que está tentando conter a euforia do país. Zhirkov não treina de novo

6 jul 2018
10h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Stanislav Cherchesov, técnico da seleção russa, contou nesta sexta-feira que recebeu uma ligação de Vladimir Putin, presidente do país, após a vitória nos pênaltis contra a Espanha, nas oitavas de final. Segundo ele, trata-se de um combustível a mais para sua equipe enfrentar a Croácia, às 15h deste sábado, em Sochi, pelas quartas de final.

Cherchesov tenta continuar fazendo história com a seleção russa (Foto: Yuri Kadobnov / AFP)
Cherchesov tenta continuar fazendo história com a seleção russa (Foto: Yuri Kadobnov / AFP)
Foto: Lance!

- O presidente Putin me ligou depois do jogo contra a Espanha. Quando o presidente te dá apoio, você se sente mais confortável. Isso tem sido um impulso extra para nós em termos de motivação - disse o treinador, na entrevista coletiva pré-jogo promovida pela Fifa.

Ele sabe que já fez história ao chegar nas quartas de final. A Rússia, cuja primeira participação na Copa do Mundo após o fim da União Soviética foi em 1994, nunca tinha atingido esta etapa da competição. Mas Cherchesov tem um antídoto para a euforia exagera.

- Eu tento não assistir TV, não ler os jornais. Estamos apenas nos concentrando em nosso trabalho. O jogo contra a Espanha significa uma história muito boa para o nosso país, mas agora devemos esquecer isso. Nós não precisamos de nenhuma euforia agora, porque o torneio ainda está acontecendo. Algumas grandes equipes já deixaram o torneio, e em um jogo eliminatório não há espaço para erros - acrescentou.

Zhirkov deve ficar fora

Yuri Zhirkov, meia que vem jogando como lateral-esquerdo na seleção russa, foi o único jogador a não participar do treino desta sexta pela manhã, em um campo próximo ao estádio de Sochi. Com inflamação na canela, ele dificilmente terá condições de jogo. Cherchesov prefere não dar pistas da escalação.

- Não vou contar os meus segredos para o jogo. A Croácia tem uma grande equipe e ainda vou conversar com os jogadores à noite.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade