0

Talles faz cirurgia nesta quarta e deve desfalcar o Vasco por três meses

Jogador pisou em falso em uma pedra, no fundo de uma piscina de água natural e fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo

25 fev 2020
15h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco perderá um importante jogador nos próximos meses. O atacante Talles Magno se machucou durante a folga de Carnaval e precisará passar por uma cirurgia no pé esquerdo. O clube planeja operá-lo nesta quarta-feira. A previsão, em geral, é que o retorno aos treinos e jogos aconteça em torno de três meses. Mas é preciso aguardar a cirurgia e a própria recuperação para ter certeza do tempo que o jovem ficará fora de combate.

Talles Magno vai desfalcar o Vasco por cerca de três meses após lesão no pé (Foto: Maga Jr/Ofotograficopress)
Talles Magno vai desfalcar o Vasco por cerca de três meses após lesão no pé (Foto: Maga Jr/Ofotograficopress)
Foto: Lance!

- O Talles se apresentou após a folga do Carnaval com dores e um edema no pé, mancando um pouco. Nos preocupamos logo e realizamos uma série de exames de imagem. Constatamos haver uma fratura da base do quinto metatarso, como chamamos. A fratura, da maneira como se apresentou, é cirúrgica. O tratamento cirúrgico tem benefícios sobre o conservador, que seria o não operatório. Então optamos por realizar a cirurgia, que está prevista para amanhã (quarta) na parte da manhã - disse Marcos Teixeira, diretor médico do Vasco, em contato com o LANCE!.

A lesão no quinto metatarso é a mesma que tirou Neymar da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Após retornar da Bolívia, na classificação na Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, o Vasco treinou na sexta-feira e folgou no sábado e no domingo. Na segunda, ele não chegou a treinar e realizou os exames.

- Depois de operado ele fica um tempo imobilizado e em repouso, depois vai passar por fisioterapia. Tem que aguardar a consolidação da fratura para depois, então, começar o condicionamento físico, treino com bola e aí sim estar apto a retornar aos gramados - completou.

Aos 17 anos, Talles é o titular no time de Abel Braga e considerado um dos mais importantes da equipe atualmente. Em 2020, foram sete jogos disputados e nenhum gol. O jogador ainda estava em processo de retomar o ritmo de jogo após a lesão no Mundial Sub-17, no fim do ano passado. Na ocasião, o atacante sofreu um estiramento muscular no bíceps femural da coxa direita.
PREJUÍZO FINANCEIRO

Para além do desfalque dentro das quatro linhas, perder Talles Magno também significa mudar o planejamento financeiro do Vasco para 2020. O atacante é visto desde a temporada passada como um dos principais ativos do clube. A lesão no Mundial Sub-17 já havia feito o Cruz-Maltino "perder" a última janela de transferências. Pela gravidade, Talles ainda estava em processo de retomar o ritmo de jogo.

Agora, com cerca de três meses de recuperação pela frente, a janela do inverno europeu também ficará mais distante. O jogador vinha sendo observado por grandes clubes da Europa. O atual vínculo de Talles com o Vasco vai até 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 233 milhões).

A VIDA SEM TALLES

Em 2019, quando Talles foi para a Seleção Brasileira sub-17, o Vasco sofreu para encontrar a melhor reposição ao jogador e esperava tê-lo para a reta final do Brasileirão - o que não aconteceu por conta da lesão no Mundial. Desta vez, Abel Braga pode pensar algumas alternativas. Ou mudar o esquema e passar a atuar com apenas dois atacantes, ou dar a chance ao garoto Vinícius.

Caso o jovem da base se torne titular, Marrony pode ser deslocado para a esquerda, onde costuma render mais, para Vinícius ficar na direita e Germán Cano no meio. A chegada de Matín Benítez pode ajudar nesse fator também, já que o argentino atua também como ponta direita.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade