1 evento ao vivo

Suárez faz 2 e salva Barcelona de 'catástrofe' contra Inter

2 out 2019
15h54
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Foi com emoção, mas o Barcelona conquistou sua primeira vitória nesta Liga dos Campeões. No Camp Nou, o Barça tomou um susto com o gol relâmpago sofrido, mas contou com o talento de Messi e Suárez, autor de dois gols para vencer, de virada, a Internazionale por 2 a 1. O resultado deixa o time catalão com os mesmos quatro pontos do líder Borussia, que passou pelo Slavia Praga mais cedo. As duas outras equipes do Grupo F seguem com apenas um ponto conquistado.

Foto: Sergio Perez / Reuters

Relâmpago Martínez

Foto: Sergio Perez / Reuters

E nem deu tempo de aquecer os motores no Camp Nou. A Inter aproveitou cochilo da marcação do Barcelona no meio campo e Lautaro Martínez partiu mano a mano com a marcação. O argentino invadiu a área e bateu cruzado no canto de Ter Stegen para abrir o placar para o time italiano com apenas três minutos de jogo.

Ter Stegen salva

Perdido em campo, o Barcelona não conseguiu desenvolver boas tramas ofensivas e viu seu goleiro ser o principal nome do primeiro tempo, graças a uma bela defesa em cabeçada de Lautaro Martinez, destaque do time italiano na etapa inicial.

Coisa linda

Foto: Sergio Perez / Reuters

Se o Barcelona foi apático no primeiro tempo de partida, na volta do intervalo o Barça virou outro time. Em 13 minutos, o time catalão pressionou a Inter e conseguiu o empate com um gol com assinatura do craque que é Luis Suárez. Em bola invertida por Vidal, o atacante uruguaio pegou de primeira, da entrada da área, de voleio e deixou tudo igual no Camp Nou.

Toque de gênio

Foto: Sergio Perez / Reuters

E se faltava o toque especial para o Barcelona virar o placar no Camp Nou, ele veio aos 39 do segundo tempo. Em grande jogada individual de Messi, Suárez recebeu tirando do zagueiro, saiu frente a frente com Handanovic e só teve o trabalho de tirar do goleiro para marcar o segundo e dar a primeira vitória na Champions ao time catalão no Camp Nou.

Cirúrgico, Borussia vence 1ª

Dortmund conseguiu uma grande vitória fora de casa (Foto: Michal CIZEK / AFP)
Dortmund conseguiu uma grande vitória fora de casa (Foto: Michal CIZEK / AFP)
Foto: LANCE!

Fora de casa, o Borussia Dortmund passou por apuros, mas tudo deu certo no final. O time alemão foi preciso e cirúrgico para vencer o Slavia Praga, na República Checa, por 2 a 0, com dois gols de Hakimi, em dois contra-ataques mortais, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.

Goleiros trabalham

Os momentos iniciais da partida foram duros para as defesas. A primeira chance de jogo veio com Sancho, que obrigou o goleiro Ondrej Kolar a fazer uma bela defesa para evitar o gol. Do outro lado, Burki apareceu bem em finalizações de Masopust e Stanciu.

Que pintura!

O Slavia Praga tentou ser mais incisivo durante a primeira etapa, mas não conseguiu ser tão efetivo quanto o Borussia Dortmund. Os aurinegros, em contra-ataque fulminante, abriram o placar com Hakimi. O camisa 5 partiu em velocidade, cortou três marcadores e tocou para as redes para deixar o time alemão em vantagem no placar.

Bem que tentou

Na etapa final, a tônica da partida permaneceu a mesma. Com mais posse de bola, o Slavia tentou o gol de empate a todo custo, mas tropeçou em suas falhas técnicas e na defesa do Dortmund, muito bem postada, e em Burki, sempre atento para fazer boas defesas.

Matou

Quando o jogo se encaminhava para uma pressão final do Slavia Praga em busca do empate, o Borussia Dortmund tratou de dar um ponto final nas esperanças do time tcheco. Já aos 44 do segundo tempo, Brandt lançou Hakimi em profundidade, o camisa 5 saiu frente a frente com o goleiro e novamente balançou as redes para decretar o triunfo aurinegro em Praga.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade