0

Icardi faz e PSG dispara; Real tropeça em casa e é lanterna

Time de Zidane é surpreendido pelo time belga em pleno Santiago Bernabéu e é derrotado por 2 a 1. Time espanhol ocupa agora a última posição do grupo A, com um ponto somado

1 out 2019
15h53
atualizado às 18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Segue o líder! Fora de casa e em um estádio completamente lotado, o Paris Saint-Germain conseguiu sua segunda vitória na Liga dos Campeões e lidera o Grupo A. Nesta terça, o PSG venceu o Galatasaray, em Istambul, por 1 a 0, gol de Mauro Icardi, e chegou aos seis pontos, quatro a frente do segundo colocado da chave. No outro duelo do grupo, o Real Madrid apenas empatou com o modesto Brugge e ocupa a lanterna da chave.

Foto: Umit Bektas / Reuters

PSG sobra mesmo sem estrelas

O PSG mostra neste início de Champions a força de seu elenco. Mesmo sem poder contar com seu poderoso trio de ataque Neymar, Mbappé e Cavani, a equipe francesa já abre quatro pontos de vantagem na ponta em duas rodadas. Com um início de jogo bem equilibrado e bastante truncado, a melhor chance do primeiro tempo veio pelos pés de Angel Di Maria, melhor jogador do time parisiense no último jogo contra o Real Madrid. O argentino recebeu dentro da área, finalizou de primeira e obrigou Muslera a fazer uma bela defesa para evitar o gol do PSG.

Na frente

Já na etapa final, o PSG voltou com uma estratégia diferente e colocou o Galatasaray na roda para abrir o placar da partida. Aos 10 minutos, em bela troca de passes, Sarabia saiu sozinho frente a frente de Muslera, mas apenas rolou para o lado para Mauro Icardi marcar seu primeiro gol com a camisa do PSG para dar a vantagem ao time francês no marcador em Istambul.

Foto: Umit Bektas / Reuters

Tudo tranquilo

Na frente do placar, o PSG conseguiu controlar bem a partida e não deixou o Galatasaray ser inflamado pela torcida em Istambul, e garantiu o resultado até o apito final, mesmo sem duas de suas principais estrelas: Cavani e Neymar. Mbappé, poupado, entrou na parte final de jogo, mas não teve grande destaque.

Real em crise: 2 jogos e só 1 ponto

Foto: Jon Nazca / Reuters

Depois de estrear com derrota para o Paris Saint-Germain por 3 a 0, o Real Madrid entrou em campo nesta terça-feira pela segunda rodada da Champions League. Em casa, a equipe de Zinedine Zidane foi surpreendida pelo Club Brugge e ficou apenas no empate em 2 a 2. Emmanuel Dennis marcou os dois gols para o time belga na partida, enquanto Sergio Ramos e Casemiro deixaram tudo igual para o Real.

Mesmo com um Santiago Bernabéu lotado, o Real Madrid levou um susto logo aos nove minutos de jogo. Tau recebeu bom passe em profundidade e tocou para Dennis no meio, que se complicou no domínio, mas conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. O VAR analisou o lance por alguns segundos e validou o tento do Brugge. Após o gol dos belgas, o Real cresceu na partida.

Foto: Sergio Perez / Reuters

Aos 18 minutos, Modric tabelou com Carvajal e chutou no canto, mas a bola saiu pelo lado. Cinco minutos depois, o Kroos tentou o arremate rasteiro no canto, mas a finalização saiu rente a trave. Aos 27', Varane subiu mais alto que a defesa do Brugge para cabecear uma bola cruzada, mas Mignolet fez ótima defesa. Sete minutos depois, Kroos tentou um chute de fora da área novamente, mas a bola saiu pela linha de fundo.No entanto, apesar das chances, foram os visitantes que chegaram o gol novamente. Já no fim da primeira etapa, aos 40 minutos, Modric errou um passe no meio-campo e iniciou um contra-ataque do Brugge puxado por Dennis. O atacante arrancou com velocidade, se desequilibrou, mas conseguiu chutar para o gol, encobrindo Courtois.

Foto: Jon Nazca / Reuters

Na volta do intervalo, Zidane promoveu duas mudanças na equipe, sacando Courtois e Nacho para colocar Areola e Marcelo. A entrada do brasileiro melhorou a equipe, que foi com tudo para cima dos adversários. Aos 10 minutos, Casemiro arriscou um chute que resultou em um escanteio para o Real. Na cobrança, após uma bola pipocada na área, Benzema levantou para Sergio Ramos, que diminuiu de cabeça.

Foto: Sergio Perez / Reuters

Vinicius Junior entrou no lugar de Lucas Vásquez aos 22 minutos da etapa final. Nos últimos minutos, o atacante brasileiro sofreu uma falta que ocasionou o gol de empate do Real. Na cobrança, Kroos colocou na cabeça de Casemiro que deixou tudo igual no marcador. O Real tentou a virada nos últimos minutos, mas esbarrou na falta de pontaria. Com o resultado, os espanhóis estão na lanterna do grupo A, com um ponto.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade