0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Sidão faz visita ao Graac e se emociona: 'Me fez abrir os olhos'

Jogador do São Paulo esteve no Hospital do Graac na tarde desta terça-feira em comemoração ao Dias das Crianças, festejado no mês de outubro

9 out 2018
17h08
atualizado às 17h29
  • separator
  • comentários

Goleiro titular do São Paulo, Sidão visitou, na tarde desta terça-feira, o Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança no Câncer) em evento de comemoração ao Dia das Crianças. O jogador do Tricolor conversou com pacientes, familiares e funcionários do hospital e se emocionou ao receber algumas homenagens.

Goleiro do São Paulo visitou o Hospital do Graac na tarde desta terça-feira (Yago Rudá)
Goleiro do São Paulo visitou o Hospital do Graac na tarde desta terça-feira (Yago Rudá)
Foto: Lance!

Durante sua visita à instituição, Sidão tirou fotos com as crianças e adolescentes presentes e não escondeu sua emoção ao ouvir as histórias de alguns pacientes. O jogador, que tem um filho de dois anos, presenteou os pequenos com luvas de goleiro e doou outras para o Graac.

- É emocionante estar aqui. Faz olhar para a vida de uma forma diferente, sob uma perspectiva diferente. Reclamamos muito da nossa vida e tem gente do nosso lado passando por coisa muito pior. Nós podemos ajudar essas pessoas. Por estar reclamando das nossas vidas e dos nossos problemas, acabamos não enxergando o problema de uma pessoa ao nosso lado. Vir aqui me faz abrir os olhos para isto. O Graac é uma fundação que vive de doações - disse o goleiro.O Hospital do Graac está localizado na zona sul da capital paulista e, anualmente, atende 3.500 pacientes de 0 a 18 anos. A instituição depende exclusivamente de doações para realizar seu trabalho. O goleiro do São Paulo foi convidado para participar das comemorações do Dia das Crianças, festejado neste mês de outubro. Durante toda a visita, o goleiro recebeu abraços e carinho dos pequenos.

- É uma coisa que toca muito na questão do ser-humano. Eu tenho um filho de dois anos e para mim vir aqui e ver essas crianças lutando dia-a-dia, junto com seus familiares, com seus pais, me toca demais. A intenção de ter vindo aqui é fazer com que as pessoas enxerguem a fundação do Graac e possa fazer as doações. A intenção é ajudar o próximo - concluiu o atleta, que foi recepcionado pelas crianças na brinquedoteca do hospital.

O Graac é uma instituição social sem fins lucrativos que oferece atendimento médico às crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. O Grupo possui uma parceria com a Universidade Federal de São Paulo na produção e desenvolvimento de pesquisa e ensino sobre o tema. Caso haja interesse em fazer alguma doação, basta acessar o site graac.org.br.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade