PUBLICIDADE

Sem Fagner, Corinthians perde poder ofensivo contra o Internacional

Lateral da Seleção está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Michel Macedo, que não possui as mesmas características de jogo. Clayson deve ser mais acionado

10 ago 2019 07h20
ver comentários
Publicidade

O Corinthians tem um desafio grande pela frente. No próximo domingo, às 11h, o Timão mede forças com o Internacional no Beira-Rio. Sem o lateral Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Alvinegro perde força ofensiva pelo lado direito - o ponto forte do time treinado por Fábio Carille.

Carille tem problema para resolver no setor de criação do Corinthians (Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Carille tem problema para resolver no setor de criação do Corinthians (Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

Substituto de Fagner, Michel Macedo não possui as mesmas características do camisa 23. Por isso, a tendência é de que Pedrinho fique um pouco mais isolado na construção das jogadas e se aproxime mais do meio-campista Sornoza no ataque.

Para se ter uma ideia da força do lado direito do Corinthians, com Fagner, Pedrinho e Júnior Urso, basta comparar os dois últimos jogos, contra Palmeiras e Goiás. O Timão fez três gols nestas partidas e todos eles nascendo de jogadas por aquele setor do campo.

Isolado no lado esquerdo, Clayson deve ser uma válvula de escape na equipe treinada por Fábio Carille com a entrada de Michel Macedo e a mudança no estilo do time. Acostumado a jogar naquela região do campo, o meia-atacante do Corinthians deve ser mais acionado do que de costume.- Muitas vezes atacamos pelo lado direito não só pelo fator Pedrinho e Fagner, mas pelo adversário ter um lado mais vulnerável. Se contra o Inter isso nos permitir, pode ser nossa válvula de escape. Depende do jogo, muitas vezes você planeja e no jogo é diferente. Tem que fazer a leitura, vai muito do feeling do jogo - explicou o lateral Danilo Avelar, que deve aparecer como opção para Clayson no Beira-Rio.

Desde o retorno da Copa América, o Corinthians tem apresentado uma melhora significativa. O Timão vem de sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates, e atualmente está na quinta colocação do Brasileirão.

O duelo contra o Internacional, válido pela 14ª rodada, será domingo, às 11h. Exceção ao suspenso Fagner, o Corinthianva vai com força máxima para a partida no Beira-Rio. A tendência é de que o Timão entre em campo com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.

Lance!
Publicidade
Publicidade