1 evento ao vivo

Segundo reforço de Sampaoli, Aguilar projeta novos objetivos no Santos

Zagueiro colombiano revela empolgação em atuar no Peixe, não vê igualdade com estilo de Yerry Mina e espera voltar mais maduro à Seleção da Colômbia: 'Experiência internacional'

16 jan 2019
17h20
  • separator
  • comentários

Felipe Aguilar está próximo de ser o segundo reforço do Santos em 2019. O zagueiro colombiano de 25 anos só espera pela assinatura de contrato com o Peixe. Mesmo assim, já projetou o ano pelo Alvinegro. O estrangeiro chega após pedido do técnico Jorge Sampaoli. Sendo assim, espera aprender muito com o comandante argentino para voltar mais experiente à seleção da Colômbia.

Pedido de Sampaoli, Felipe Aguilar só espera a assinatura de contrato com o Santos para vestir a camisa (AFP)
Pedido de Sampaoli, Felipe Aguilar só espera a assinatura de contrato com o Santos para vestir a camisa (AFP)
Foto: Lance!

- Dou mais um passo para seguir aprendendo. Posso aprender muito com Sampaoli, estou empolgado em jogar no futebol brasileiro. Pode me ajudar a chegar novamente à seleção colombiana muito mais maduro com a experiência do futebol internacional e seguir buscando meus sonhos - falou Felipe Aguilar à Rádio Munera, da Colômbia.Felipe Aguilar também tem o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Santos não vence o torneio nacional desde 2004. Além disso, o zagueiro evitou comparações com Yerry Mina, também defensor colombiano, que atua no Everton, da Inglaterra.

- O mais importante é pensar em ganhar o Brasileirão e em jogar muitas vezes. As comparações existem, mas não gosto disso. São estilos diferentes (ele e Mina). Prefiro mirar o que posso aprender no futebol brasileiro - afirmou o zagueiro.

Com 25 anos, Felipe Aguilar é forte na bola aérea. O zagueiro mede 1,90m e foi o melhor passador do último Campeonato Colombiano. Os outros defensores do elenco são: Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Cleber Reis, Fabian Noguera e Kaique Rocha.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade