2 eventos ao vivo

São Paulo busca acordo amigável com Flu para ter Scarpa

Raí quer o meio-campista no Morumbi, mas não pretende entrar em atrito com o Tricolor das Laranjeiras e a previsão atual do estafe do jogador é de negociação demorada

9 jan 2018
18h41
atualizado às 18h55
  • separator
  • comentários

O São Paulo quer Gustavo Scarpa, mas não quer se indispor com o Fluminense. Há uma conversa em busca de acordo amigável com o clube carioca, mas o estafe do jogador prevê uma negociação demorada por conta da ação na Justiça do meia para sair das Laranjeiras.

Meia entrou na Justiça para deixar o Fluminense e está nos planos do São Paulo (Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Meia entrou na Justiça para deixar o Fluminense e está nos planos do São Paulo (Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Foto: LANCE!

A chegada de Scarpa tem o aval de Dorival Júnior desde o fim do ano passado e Raí, ao assumir a diretoria executiva de futebol, o colocou como alvo para a temporada. Mas o ídolo não deseja abrir mão de seu estilo contemporizador e, por isso, mantém conversas com dirigentes do Fluminense para evitar qualquer problema entre as equipes.

A informação da busca por um acordo amigável foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! Mas os responsáveis pela carreira do jogador não preveem uma conclusão rápida na mudança de clube. Por mais que desejem ver o cliente atuando em outro time, há a preocupação em resolver as pendências judiciais com o Fluminense e, por isso, existe uma tendência a esperar uma liminar para buscar um novo clube para ele.

No São Paulo, contudo, a expectativa é de agilizar a chegada do meia. Em entrevista coletiva na última sexta-feira, Raí prometeu reforços de qualidade, e existe a esperança até de que o anúncio ocorra antes da estreia do clube no Campeonato Paulista, no dia 17, contra o São Bento, em Sorocaba.

A necessidade de remontar o meio-campo ficou ainda maior depois da confirmação da volta de Hernanes ao Hebei Fortune, da China. A capacidade de Scarpa atuar em diversas funções no setor agrada à comissão técnica do São Paulo e a indicação da vontade do Fluminense de abrir mão do jogador o fez entrar nos planos desde as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade