0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Samir: veja os números e como tem jogado a novidade da Seleção

Revelado pelo Flamengo, jogador de 24 anos surge como opção para rejuvenescer a defesa brasileira, que teve média de idade alta na Copa América deste ano

16 ago 2019
12h32
atualizado às 14h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O zagueiro Samir, de 24 anos, que atua na Udinese, da Itália, foi uma das novidades da convocação de Tite nesta sexta-feira, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro. Revelado pelo Flamengo, o defensor de 1,88m deixou ao Brasil em 2015, rumo ao time da cidade de Údine, foi emprestado ao Hellas Verona na primeira temporada na Europa e, desde 2016, tem figurado como titular na equipe 'bianconeri', que terminou o último Campeonato Italiano na 12ª posição.

VERSÁTIL: Samir atuou como zagueiro e lateral-esquerdo pela Udinese-ITA, na última temporada (Foto: AFP)
VERSÁTIL: Samir atuou como zagueiro e lateral-esquerdo pela Udinese-ITA, na última temporada (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Samir fez os primeiros oitos jogos da última temporada pela Udinese na lateral-esquerda, no esquema de quatro defensores do espanhol Julio Velázquez. Em novembro de 2018, o atleta sofreu uma lesão no ombro e ficou fora de 14 jogos. Quando retornou, em abril de 2019, Igor Tudor, croata adepto do 3-5-2, havia assumido. A partir de então, o brasileiro canhoto passou a atuar pelo lado esquerdo de uma defesa com três zagueiros.

"É MELHOR EM UM ESQUEMA COM TRÊS ZAGUEIROS"
Com a palavra, Marco Guidi, do "Gazzetta dello Sport"
- Quando retornou, em abril, Samir contribuiu com atuações sólidas para a salvação da Udinese, que correu risco de rebaixamento até as últimas rodadas do Italiano. Quanto ao posicionamento, acho que ele é melhor em uma linha com três zagueiros. Não sei se seria uma boa solução como defensor em um esquema com dois zagueiros, em uma linha de quatro.

Ao todo, Samir fez 21 jogos entre 2018 e 2019 - todos como titular - e dois gols marcados. Entre os defensores da Udinese, apesar da lesão, o ex-Rubro-negro só não atuou mais do que De Maio, que entrou em campo uma vez a mais.

RENOVAÇÃO JÁ

O jogador natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, é a aposta de Tite para rejuvenescer a defesa da Seleção Brasileira. Ambos aos 34 anos, Thiago Silva e principalmente Miranda, que acaba de deixar a Inter de Milão para rumar ao futebol chinês, devem perder espaço com a camisa verde e amarela num futuro próximo.

Samir ganhou força com Tite uma vez que Rodrigo Caio, lesionado, e Léo Pereira, envolvido na semifinal da Copa do Brasil com o Athletico Panaranese, não puderam ser convocados. Os dois zagueiros que atuam no futebol brasileiro também têm sido observados pelo treinador para integrar a renovação da defesa canarinho no ciclo até a Copa do Qatar-2022.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade